O que o Césio 137 pode causar?

O que o Césio 137 pode causar?
O césio-137 é bastante perigoso para o ser humano porque emite partículas ionizantes e radiações eletromagnéticas capazes de atravessar vários materiais, incluindo a pele e os tecidos do corpo humano, interagindo com as moléculas do organismo e gerando efeitos devastadores.
Quais os riscos biológicos que o Césio 137 causou e pode causar?
Todos que foram enviados para esse hospital apresentavam contaminação interna e externa, radiodermites severas e sérios problemas no sistema hematopoiético. Até o final daquele ano fatídico morreram quatro pessoas: Maria Gabriela Ferreira, com 37 anos, esposa do Devair Alves Ferreira, no dia 87.
Como aconteceu o acidente com Césio 137 em Goiânia?
O acidente com césio-137 em Goiânia ocorreu quando uma cápsula de césio-137 foi tirada de um hospital desativado, sendo violada e espalhada entre dezenas de pessoas. Em 1987, Goiânia, Goiás, entrou para a lista de acidentes radioativos que assustaram pessoas no mundo inteiro.
Quais os sintomas do Césio 137?
Algumas horas após o contato com a substância, vítimas apareceram com os primeiros sintomas da contaminação (vômitos, náuseas, diarreia e tonturas). Um grande número de pessoas procurou hospitais e farmácias reclamando dos mesmos sintomas.
O que o césio pode causar no corpo humano?
Pode causar queimaduras na pele e, dentro do corpo, dependendo da quantidade e intensidade da dose, causar mutações genéticas e danos irreversíveis às células.