O que é mirra e para que serve?
Índice
- O que é mirra e para que serve?
- Como são as folhas da mirra?
- Como fazer o chá da mirra?
- O que que representa a mirra?
- Para que serve a falsa mirra?
- O que é a mirra dos Reis Magos?
- Qual a forma correta de usar a mirra?
- Qual a origem da mirra?
- Quais são os benefícios da mirra?
- Qual a essência feminina da mirra?
O que é mirra e para que serve?
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
Como são as folhas da mirra?
Lindo arbusto, planta medicinal e aromática embeleza os jardins. Folha: As suas folhas são pequenas, inteiras, compostas por folíolos e de forma oval. Crescimento da planta: A Mirra é uma árvore espinhosa, de folhas caducas, que pode chegar a 5 metros de altura.
Como fazer o chá da mirra?
Como preparar o chá de mirra
- Folhas secas de mirra podem ser encontradas à venda em lojas de produtos naturais;
- Junte as folhas à água fervente e o chá não levará mais de 10 minutos até ficar pronto.
O que que representa a mirra?
O que é a mirra? A cammiphora, árvore de onde é extraída a resina, é símbolo da força e resistência do amor. ... A palavra mirra significa amargo em árabe, e ela é considerada como um remédio natural à feridas pois possui forte poder antisséptico e anti-inflamatórias.
Para que serve a falsa mirra?
A população Zulu usam a falsa-mirra para acalmar dores de estômago, combater a febre de dengue, as gripes, as diarréias e contra a malária. Também inalam o perfume das folhas esmagadas para aliviar dores de cabeça. É comprovada sua eficiência antimicrobiana combatendo várias bactérias e fungos.
O que é a mirra dos Reis Magos?
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
Qual a forma correta de usar a mirra?
- A forma correta e segura de aproveitar as qualidades antisséptica, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica da mirra é o uso externo (aplicação na pele) ou a execução de bochechos (para tratar feridas na boca, inflamação da garganta ou da gengiva).
Qual a origem da mirra?
- A mirra ( Commiphora myrrha) é uma árvore espinhosa, de folhas caducas, que pode atingir 5 metros de altura, com flores vermelho-amarelo, e frutos pontiagudos. É nativa do nordeste da África ( Somália e partes orientais da Etiópia) encontra-se também no Médio Oriente, Índia e Tailândia.
Quais são os benefícios da mirra?
- Esses benefícios que a planta traz podem ser aproveitados de inúmeras maneiras, levando em conta todas as formas que a mirra pode assumir. Embora a mirra seja uma árvore, é possível aproveitá-la de outras formas mais compactas, concentradas, meditativas e decorativas.
Qual a essência feminina da mirra?
- Mesmo em uma região árida, a mirra é capaz de sobreviver e gerar frutos. Para a espiritualidade, a mirra representa a essência feminina do Cosmos, ou seja, a essência feminina do universo. É essa planta que representa a compreensão plena e a alma pura do mundo, essenciais para a proteção e para a purificação de cada indivíduo.