Qual o tratamento para lesão na cervical?
Índice
- Qual o tratamento para lesão na cervical?
- O que é uma lesão cervical?
- O que causa lesão na coluna?
- Quais problemas uma lesão na coluna pode trazer para uma pessoa?
- Qual o melhor remédio para dor na coluna cervical?
- O que acontece se lesionar a cervical?
- O que acontece quando fratura a cervical?
- Que tipo de lesões podem surgir na coluna vertebral?
- Quais são as lesões da coluna cervical?
- Qual a causa da dor na coluna cervical?
- Como tratar o trauma da coluna cervical?
- Quais são os sintomas da lesão cervical?

Qual o tratamento para lesão na cervical?
O tratamento é feito por meio de sessões de fisioterapia, que buscam o relaxamento da região e a consequente correção postural. Além disso, analgésicos e anti-inflamatórios podem ser usados para dar andamento ao tratamento. A acupuntura também pode ser utilizada como um complemento ao tratamento tradicional.
O que é uma lesão cervical?
Essa lesão é geralmente resultante do mecanismo de hiperflexão aguda da coluna cervical, provocada por queda ou trauma direto sobre o occipital. A manifestação clínica da lesão está diretamente relacionada com o grau de deslocamento do atlas provocado pela lesão do ligamento transverso.
O que causa lesão na coluna?
Lesões na coluna são causadas, na maioria das vezes, por traumas ou acidentes que podem romper uma vértebra e pressionar ou destruir a circulação interna da medula espinhal. A coluna vertebral é uma pilha de ossos chamados vértebras ligadas por articulações e separadas por discos de cartilagem.
Quais problemas uma lesão na coluna pode trazer para uma pessoa?
Esse problema leva a sintomas como dor, queimação, perda de sensibilidade ou dormência no local. Isso acontece porque ocorre uma compressão dos nervos. Essa lesão pode afetar a região cervical e a lombar, sendo que no segundo caso pode irradiar os desconfortos para a pernas e os pés.
Qual o melhor remédio para dor na coluna cervical?
Que remédios podem ser usados
- Analgésicos, como o Paracetamol;
- Anti-inflamatórios, como o Diclofenaco ou o Ibuprofeno;
- Relaxantes musculares, como Ciclobenzaprina ou Citrato de Orfenadrina.
O que acontece se lesionar a cervical?
As complicações neurológicas decorrentes do trauma dependem de diversos fatores: mecanismo de lesão, extensão e nível da lesão na coluna cervical. As piores consequências seriam a tetraplegia, ou seja, paralisia da motricidade voluntária de braços e pernas, assim como a incapacidade de respirar por conta própria.
O que acontece quando fratura a cervical?
Danos à medula espinhal podem resultar em paralisia ou morte. Lesões na medula espinhal no nível da coluna cervical podem levar à paralisia temporária ou permanente de todo o corpo do pescoço para baixo.
Que tipo de lesões podem surgir na coluna vertebral?
Entre as lesões da coluna vertebral mais características entre os atletas destacam-se as seguintes: - instabilidades da coluna cervical; - tetraparesia transitória; - apofisite da coluna toracolombar; - espondilólise traumática; - fraturas do arco vertebral.
Quais são as lesões da coluna cervical?
- Sabe-se que com lesões da coluna cervical, às vezes uma torção incômoda do pescoço e da cabeça é suficiente para causar uma morte súbita. Essas características do trauma da coluna cervical causam o mais rápido possível para remover os deslocamentos existentes e imobilizar de forma confiável o segmento danificado da coluna vertebral.
Qual a causa da dor na coluna cervical?
- Algumas das causas mais comuns para a dor na coluna cervical incluem: 1. Tensão muscular. A tensão muscular é a primeira e mais comum causa de dor na região da ...
Como tratar o trauma da coluna cervical?
- Ao tratar o trauma da coluna cervical, são utilizados métodos de tratamento não operacionais e cirúrgicos. A paixão apenas conservadora ou, inversamente, apenas uma maneira operativa de tratamento é errado.
Quais são os sintomas da lesão cervical?
- Esse problema leva a sintomas como dor, queimação, perda de sensibilidade ou dormência no local. Isso acontece porque ocorre uma compressão dos nervos. Essa lesão pode afetar a região cervical e a lombar, sendo que no segundo caso pode irradiar os desconfortos para a pernas e os pés.