O que é bom para diminuir gordura visceral?
Índice
- O que é bom para diminuir gordura visceral?
- São complicações do aumento da gordura visceral?
- Quais as principais doenças provocadas pelo aumento da gordura visceral?
- Porque a gordura visceral e perigosa?
- Qual a origem da gordura visceral?
- Como fazer a medição da gordura visceral excessiva?
- Quais os alimentos que facilitam o acúmulo de gordura visceral?
- Por que a gordura visceral é perigosa para a saúde?

O que é bom para diminuir gordura visceral?
7 exercícios para eliminar gordura visceral
- Caminhada rápida ou corrida. Exercícios de caminhada ou corrida intensificam os batimentos cardíacos, aceleram o metabolismo e são, por isso, uma ótima forma de perder gordura visceral. ...
- Pular corda. ...
- Exercícios funcionais. ...
- HIIT. ...
- Andar de bicicleta. ...
- Praticar crossfit. ...
- Dançar.
São complicações do aumento da gordura visceral?
Gordura visceral está associada ao aumento de doenças cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica. Qualquer excesso de gordura corporal é perigoso, mas a gordura visceral é um fator de risco ainda maior do que a gordura subcutânea.
Quais as principais doenças provocadas pelo aumento da gordura visceral?
A gordura visceral pode aumentar de forma significativa o risco de você desenvolver:
- Doenças cardiovasculares;
- Diabetes do tipo 2;
- Câncer colorretal;
- Pressão alta;
- Apneia do sono (suspensão momentânea da respiração durante o sono).
Porque a gordura visceral e perigosa?
Especialistas consultados pelo R7 garantem que o aumento da gordura visceral está associado ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial e infarto, além de provocar distúrbios metabólicos, como o diabetes mellitus e aumento do colesterol, e até câncer.
Qual a origem da gordura visceral?
- A gordura visceral é um tipo de gordura que fica localizada na cavidade abdominal, próximo a alguns órgãos vitais, e está associada com maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, principalmente infarto e aterosclerose, isso porque esse tipo de gordura pode também ficar depositada no coração.
Como fazer a medição da gordura visceral excessiva?
- Produção excessiva de cortisol. Normalmente a medição da gordura visceral é feita usando métodos como tomografia computadorizada, ecografia e ressonância magnética. Entretanto, ao medirmos a circunferência abdominal com uma fita métrica conseguimos ter uma ideia se há gordura visceral em excesso.
Quais os alimentos que facilitam o acúmulo de gordura visceral?
- Outros alimentos que facilitam o acúmulo de gordura visceral são embutidos, frituras, bolos, bolachas, chocolates, balas, refrigerantes, refeições prontas, molhos, pizzas e lasanhas. As bebidas alcoólicas também estão proibidas: por ter muitas calorias, fazem com que a gordura se acumule mais facilmente por cima dos órgãos.
Por que a gordura visceral é perigosa para a saúde?
- Entenda quais são as consequências da gordura visceral e por que ela é a gordura mais perigosa para nossa saúde. Essa é de fato, a maior parte das mortes no mundo são causadas por doenças cardiovasculares ( AVC, infarto, hipertensão arterial sistêmica e suas complicações), endócrino-metabólicas ( diabetes e suas complicações) e câncer.