Quais são os sintomas da má circulação no sangue?

Quais são os sintomas da má circulação no sangue?
Os principais sintomas da má circulação são: Pele fria e seca, coceira, câimbra e manchas vermelhas nas pernas, varizes, inchaços nos pés e tornozelos, ausência de pelos nos membros inferiores, rachaduras nos calcanhares, sensação de formigamento ou dormência e cor pálida ou azulada em locais de má circulação.
Como saber se tem problema de circulação?
A principal forma de identificar a má circulação nas pernas é por meio dos sintomas, sendo os principais:
- Pele fria, seca ou escamosa;
- Coceira nas pernas;
- Manchas vermelhas nas pernas;
- Presença de vasinhos ou varizes;
- Pés e tornozelos inchados;
- Cor pálida ou azulada nos locais de má circulação;
- Cãibras nas pernas;
Por que ficar com má circulação do sangue?
- Cigarro, gravidez, distúrbios alimentares e obesidade são apenas algumas das muitas razões pelas quais uma pessoa pode ficar com má circulação. A má circulação do sangue afeta pessoas de todas as idades e, se não tratada, pode causar sérios danos ao seu cérebro, coração, fígado, rins e extremidades.
Qual a causa da má circulação sanguínea?
- A má circulação pode ser um grande dilema para as mulheres que estão na menopausa, isso porque, com as alterações hormonais os vasos sanguíneos sofrem modificações estruturais devido à queda do estrogênio, e isso, pode colaborar com as causas e os fatores de risco para o desenvolvimento da dificuldade da circulação sanguínea.
Qual a causa da má circulação?
- A má circulação normalmente decorre de outros fatores de saúde, mas é importante que você esteja ciente dos sinais de alerta que indicam a doença.” -Autor desconhecido. Todas as funções que conseguimos executar diariamente ocorreram graças ao sangue, seja de maneira direta ou indiretamente.
Quais doenças podem ter como consequência a má circulação?
- Doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, podem ter também como consequência a má circulação, principalmente quando não são tratadas corretamente.