adplus-dvertising

Quando dá muita afta na boca?

Índice

Quando dá muita afta na boca?

Quando dá muita afta na boca?

As aftas também podem surgir na boca como resultado de algum trauma na região, como um acidente, uma mordida na bochecha ou até mesmo após a realização de alguma cirurgia bucal, como o procedimento de extração dos dentes do siso. Doenças inflamatórias e problemas gastrointestinais também podem ser resultado das aftas.

Porque surgem as aftas?

Embora a ciência não tenha uma explicação 100% definida para a origem da afta, já se sabe que ela começa com um machucado na camada superficial da mucosa da boca, o tecido epitelial. A agressão é fruto de déficit vitamínico, baixa na imunidade, excesso de acidez ou até traumas, caso de uma mordida.

Quais os sintomas de afta na boca?

Sintomas de Afta

  • Costumam estar mais presentes na língua e nas paredes da boca.
  • Dor.
  • Leve sangramento em casa de lesão na região da afta.
  • Vermelhidão e ressecamento da região lateral da boca.
  • Perda do paladar (disgeusia).

Quanto tempo dura uma afta na boca?

Em geral, sem nenhum tratamento, entre cinco dias e duas semanas, sem deixar cicatriz. Caso a dor permaneça por mais de 15 dias, é recomendável procurar um dentista para uma avaliação detalhada, já que a afta pode ser sintoma de outras doenças.

Quais são as aftas na boca?

  • As aftas na boca são lesões em formato arredondado ou ovalado, recobertos com uma membrana na cor branca ou amarela, com uma mancha vermelha em volta. Elas podem surgir nas paredes internas da boca ou na língua.

Por que se afastar da boca?

  • "As aftas podem complicar com infecções por bactérias e necrose, principalmente em quem fuma. Por isso, é preciso uma avaliação cuidadosa no sentido de se afastar a possibilidade de se tratar, na verdade, de tumor maligno da boca", alerta Marta.

Como curar as aftas na boca?

  • Para curar aftas na boca, língua, gengiva ou bochechas, recomenda-se aplicar pomadas com analgésico e corticoide para aliviar a dor e controlar a inflamação. O tratamento também inclui fazer bochechos com enxaguantes antissépticos bucais para diminuir a irritação no local e aplicar gel...

Será que a afta pode virar câncer de boca?

  • Sim, o cigarro favorece o aparecimento das aftas na boca e na língua. Algumas pessoas também têm aftas logo após parar de fumar, devido ao estresse que passam nos primeiros dias sem o cigarro. 20. Afta pode virar câncer? Não. Porém, alguns cânceres de boca podem se manifestar como úlceras orais, semelhantes a aftas, que não cicatrizam.

Postagens relacionadas: