adplus-dvertising

O que é uma lombalgia crónica?

Índice

O que é uma lombalgia crónica?

O que é uma lombalgia crónica?

A lombalgia crônica inespecífica é definida como uma dor localizada entre a margem costal e a prega glútea inferior, com ou sem irradiação para membros inferiores, que persiste por pelo menos 12 semanas.

Qual a principal causa da lombalgia?

Os principais fatores de risco que podem desencadear a lombalgia são, principalmente, torções musculares, ocasionadas por sobrecarga excessiva, ao levantar mais peso do que a pessoa consegue na academia, por exemplo, ao carregar muito peso, empurrando armários, enfim, atividades corriqueiras que causem sobrecarga nas ...

Qual a classificação da lombalgia?

A lombalgia pode ser classificada quanto à etiologia podendo ser mecânica (com ou sem irradiação), não mecânica ou referida quanto ao tempo de evolução, ou seja, aguda (menos que 3 meses), crônica (mais que 3 meses) ou recorrente (menos que 3 meses mas recorrente após um período sem dor que restrinja função ou qualquer ...

Quais são os tipos de lombalgia?

Existem dois tipos de lombalgia (aguda e crônica), que variam de acordo com o tempo de duração. A lombalgia aguda dura entre alguns dias, até seis semanas – e, neste caso, a dor se trata de um quadro passageiro, geralmente provocado por esforço físico ou má postura.

Como se dá a lombalgia?

A lombalgia é a dor que ocorre na região lombar inferior. A lombociatalgia é a dor lombar que se irradia para uma ou ambas as nádegas e/ou para as pernas na distribuição do nervo ciático. Pode ser aguda (duração menor que 3 semanas), subaguda ou crônica (duração maior que 3 meses).

Onde é a dor da lombalgia?

O que é lombalgia? É quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como “lumbago”, “dor nas costas”, “dor nos rins” ou “dor nos quartos”.

Qual a causa da lombalgia?

  • A lombalgia pode ser devida a múltiplas causas. Muitas vezes surge com a realização de um movimento ou ao pegar num objeto, a chamada lombalgia de esforço. Contudo, na maioria dos casos crónicos está relacionada com as alterações que ocorrem na coluna à medida que envelhecemos. Este processo degenerativo inicia-se muito cedo, antes dos 30 anos, ...

Qual a terapia isolada na lombalgia crônica?

  • Na lombalgia crônica nenhuma terapia isolada é eficiente. Os mesmos medicamentos da fase aguda podem ser usados e em alguns casos há benefícios importantes com o uso de algunmas classes de antidepressivos em baixas doses para controle da dor.

Quais são os exames para diagnóstico da lombalgia?

  • Exames complementares de imagem como raio X, ultrassom, tomografia computadorizada e ressonância magnética não costumam ser solicitados, mas podem ser pedidos apenas para a confirmação de uma suspeita para o diagnóstico da lombalgia O exame físico inicial deve ser capaz de identificar uma doença grave como infecção, fratura ou compressão de nervo.

Qual a necessidade de cirurgia na lombalgia?

  • Apenas 1 a 2 % dos pacientes necessitam de cirurgia. A necessidade da mudança de hábitos de vida, seja em relação à atividade física, vícios posturais ou atitude passiva em relação à dor deve sempre ser orientada. O tratamento da lombalgia será mais eficiente se for voltado ao paciente e não à sua lesão ou ao seu exame.

Postagens relacionadas: