adplus-dvertising

O que quer dizer linfoma Não-hodgkin?

Índice

O que quer dizer linfoma Não-hodgkin?

O que quer dizer linfoma Não-hodgkin?

O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.

O que são linfomas no pescoço?

Este tipo de câncer desenvolve-se principalmente nos linfonodos, também conhecidos como ínguas, que se encontram na axila, virilha e pescoço, levando à formação de caroços e que pode causar sintomas como febre, suor noturno, cansaço excessivo e emagrecimento sem causa aparente.

Qual o linfoma mais grave o Hodgkin ou o Não-Hodgkin?

O linfoma de Hodgkin é frequentemente diagnosticado em um estágio inicial e, portanto, é considerado um dos cânceres mais tratáveis e curáveis. O linfoma não-Hodgkin geralmente não é diagnosticado até que tenha atingido um estágio mais avançado.

O que é linfoma de Hodgkin e não Hodgkin?

Assim como a leucemia, o linfoma também é classificado em subgrupos: os Linfomas de Hodgkin, que se espalha de forma ordenada de um grupo de linfonodos para outro grupo, e o Linfoma não Hodgkin, que se espalha de maneira não ordenada e pode começar em qualquer lugar do corpo.

Como começar o linfoma do pescoço?

  • De acordo com a American Cancer Society, apesar de poder começar em qualquer parte do organismo, o mais comum é que este tipo de linfoma tenha origem nos linfonodos de cima do corpo, como os localizados no pescoço.

Quais são as causas do linfoma?

  • Em Portugal, são anualmente diagnosticados 1700 novos casos de linfoma . As causas do linfoma não são conhecidas, embora sejam sugeridos alguns fatores de risco, designadamente a imunossupressão causada por medicamentos ou por doenças, com a infeção por VIH /SIDA e a infeção pelo vírus Epstein-Bar.

Qual a causa do aumento dos linfonodos no pescoço?

  • Vejamos as causas do aumento dos linfonodos no pescoço e métodos para o tratamento. Qualquer infecção bacteriana respiratória do trato respiratório superior é acompanhada de inflamação dos gânglios linfáticos.

Como o linfoma pode ser detectado?

  • Saiba mais em: Linfonodos aumentados pode ser câncer? O linfoma pode ser detectado a partir da história clínica da pessoa, do exame clínico realizado pelo médico e do resultado de alguns exames laboratoriais ou de imagem. A confirmação do diagnóstico é obtida com a biópsia do gânglio comprometido.

Postagens relacionadas: