O que é bom para irritação nas axilas?

O que é bom para irritação nas axilas?
Passar na pele produtos hipoalérgicos ou calmantes, como cremes ou loções com babosa, camomila ou alfazema por exemplo, que acalmam e hidratam a pele; Aplicar compressas de água fria sobre as axilas, para reduzir os sintomas de irritação e sensação de queimação.
Qual o melhor desodorante para quem tem alergia?
De acordo com a médica, para quem está com a pele sensível os desodorantes que não contêm perfume são os mais indicados. “Existem marcas de produtos denominados hipoalergênicos, ou seja, que excluíram de sua composição substâncias que irritam e causam alergias na pele”, revelou.
É bom passar hidratante nas axilas?
O uso de óleo hidratante na axila não é recomendado, porque o produto pode provocar o aumento da oleosidade da pele, o que, em pouco tempo, pode causar até a obstrução de alguma glândula. "O óleo hidratante também pode causar suor mais intenso e manchar roupas", explica Meire.
Como Combater a irritação nas axilas?
- Este artigo foi visualizado 587 401 vezes. Alergia e irritação nas axilas são sintomas muito incômodos. Felizmente, há várias formas de combater o problema, como se distrair para “esquecer” que está sofrendo com ele e não lesionar o local.
Quais são as inflamações nas axilas?
- As pequenas inflamações nas axilas, parecidas com espinhas, aparecem quando os folículos se obstruem, impedindo que os pelos saiam para a superfície. Elas podem ser muito dolorosas e, se não forem tratadas adequadamente, podem se tornar uma potencial causa de infecção.
Quais são as causas da alergia na axila?
- Então veja quais podem ser as causas, os sintomas e tratamentos. A alergia na axila pode ser aguda ou crônica. Quando é aguda, surge por algum motivo específico e pontual, como o contato com um produto fora da validade, por exemplo.
Qual a causa da sensibilidade nas axilas?
- A sensibilidade nas axilas pode envolver uma série de fatores, desde a consequência de procedimentos com laser, depilação ou alergia por algum tipo de produto, como, por exemplo, o desodorante. Muitos desses produtos apresentam substâncias que podem irritar a pele, como o parabenos e o álcool, deixando a região sensível.