adplus-dvertising

Quais as principais causas da insuficiência aórtica?

Índice

Quais as principais causas da insuficiência aórtica?

Quais as principais causas da insuficiência aórtica?

(Insuficiência aórtica) As causas incluem degeneração valvar e dilatação da raiz aórtica (com ou sem uma valva bicúspide), febre reumática, endocardite, degeneração mixomatosa, dissecção da raiz aórtica e doenças do tecido conjuntivo (p. ex., síndrome de Marfan) ou reumatológicas.

Como tratar insuficiência aórtica?

Apesar do contínuo desenvolvimento e da crescente popularidade, a plastia da válvula aórtica ainda se reserva a casos selecionados. Por isso, em geral, o tratamento mais indicado costuma ser a substituição da válvula original por uma prótese valvar mecânica ou biológica.

O que é insuficiência aórtica de grau leve?

A insuficiência aortica de grau mínimo ocorre quando uma pequena quantidade de sangue retorna da aorta para o coração após o batimento cardíaco. Como a quantidade de sangue é muito pequena, costuma ser apenas um achado e não apresenta consequências maiores, nem costuma estar associado à sintomas.

O que é transtornos não reumáticos da valva aórtica?

Definição: Afecção caracterizada pelo refluxo de sangue da AORTA ASCENDENTE de volta para o VENTRÍCULO ESQUERDO, levando à regurgitação.

O que é regurgitação tricúspide discreta?

A regurgitação tricúspide é o refluxo de sangue pela válvula tricúspide cada vez que o ventrículo direito se contrai. A regurgitação tricúspide é causada por distúrbios que provocam o crescimento do ventrículo direito. Os sintomas são indefinidos, como fraqueza e fadiga.

O que é espessamento da válvula aórtica?

Valva aórtica espessada é um achado do ecocardiograma que demonstra que a valva aórtica perdeu suas características secundário principalmente pelo depósito de cálcio, associado ao envelhecimento, fatores genéticos, aterosclerose, insuficiência renal e outros possíveis fatores.

O que é regurgitação aórtica de grau leve?

Regurgitação aórtica é o refluxo de sangue que vaza pela válvula aórtica toda vez que o ventrículo esquerdo relaxa. A regurgitação aórtica é causada pela deterioração da válvula aórtica e da raiz aórtica circundante (base da aorta – o vaso sanguíneo que transporta sangue do coração para o resto do corpo).

O que significa insuficiência valvar?

A válvula não fecha completamente (insuficiência valvar ou regurgitação) – o que significa que o sangue pode fluir para trás em vez de apenas para frente. O fluxo sanguíneo para trás reduz a capacidade do coração de bombear sangue para o resto do corpo.

O que é insuficiência tricúspide de grau leve?

A Insuficiência tricúspide (ou Regurgitação tricúspide) é uma doença pouco comum na prática da cardiologia mas merece atenção de médicos e dos pacientes. Ela provoca sopro no coração, uma série de sintomas do coração e algumas vezes, levando o paciente para uma cirurgia de troca valvar.

Por que a insuficiência aórtica pode ser crônica?

  • A insuficiência aórtica pode ser aguda ou crônica. A insuficiência aórtica aguda se apresenta com edema pulmonar e choque cardiogênico. Na insuficiência aórtica crônica, inicialmente o/a paciente pode não demonstrar nenhum sintoma pois o coração compensa a insuficiência com remodelamento cardíaco.

Qual a causa da insuficiência aórtica aguda?

  • Na radiologia, a insuficiência aórtica aguda tem área cardíaca normal. Dependendo da causa, são visualizados sinais de congestão pulmonar, pela baixa capacidade de adaptação do ventrículo esquerdo. Já na insuficiência aórtica crônica importante, encontra-se cardiomegalia à custa do ventrículo esquerdo.

Qual a gravidade da insuficiência aórtica?

  • A gravidade da insuficiência aórtica está mais correlacionada com a duração do ruído e não com a sua gravidade. Com insuficiência moderada da válvula aórtica, o ruído é geralmente limitado a diástole precoce, de alta freqüência e se assemelha a um impulso.

Qual a causa da insuflação da válvula aórtica?

  • A fusão concomitante da comissura limita a abertura da válvula aórtica, o que leva ao aparecimento de estenose aórtica concomitante. A insuflação da válvula aórtica pode ser causada pela destruição da válvula, pela perfuração de suas válvulas ou pela presença de vegetação em crescimento, evitando que as válvulas se fechem na diástole.

Postagens relacionadas: