adplus-dvertising

Como curar icterícia em recém-nascido?

Índice

Como curar icterícia em recém-nascido?

Como curar icterícia em recém-nascido?

O tratamento mais utilizado para a Icterícia em recém nascido é o banho de luz, também chamado de Fototerapia. Esse tratamento é um procedimento seguro utilizado há mais de 30 anos. Na maioria dos casos ele é o único tratamento necessário para baixar os níveis de bilirrubina no sangue do bebê.

Como curar icterícia em Recém-nascido caseiro?

Um excelente remédio caseiro para a icterícia é comer um refogado de agrião, pois possui um óleo que provoca a produção de bílis pelo fígado, desintoxicando o organismo e eliminando a bilirrubina em excesso que causa a icterícia. Cortar os talos e as folhas do agrião, e temperar à gosto.

Como entender a icterícia do recém-nascido?

  • Para entender a icterícia do recém-nascido é preciso antes compreender o papel da bilirrubina. Nossas hemácias (glóbulos vermelhos) têm uma vida média de 120 dias. Todos os dias, milhões de hemácias novas são produzidas na medula óssea e milhões de hemácias velhas são destruídas no baço.

Quais são as causas de icterícia neonatal?

  • Entretanto também existem outras causas, não fisiológicas, ou seja, consideradas anormais, que sobrecarregam o fígado do recém nato causando a icterícia, e nessas situações é necessário um tratamento específico. São consideradas causas não fisiológicas de icterícia neonatal:

Qual a causa mais comum de icterícia no bebê?

  • A icterícia neonatal é a causa mais comum de icterícia no bebê, devido ao aumento de bilirrubina no sangue. O tratamento é simples e costuma ser feito com fototerapia, no entanto, é importante ter atenção às outras causas mais sérias de icterícia.

Quais doenças podem causar icterícia?

  • Tais infecções incluem toxoplasmose e infecções por citomegalovírus, pelo vírus do herpes simples ou da rubéola. Algumas doenças hereditárias que podem causar icterícia incluem fibrose cística, síndrome de Dubin-Johnson, síndrome de Rotor, síndrome de Crigler-Najjar e síndrome de Gilbert.

Postagens relacionadas: