O que é uma hérnia incisional?
Índice
- O que é uma hérnia incisional?
- Qual o tamanho de uma hérnia incisional?
- Como se escreve hérnia incisional?
- Qual exame detecta hérnia incisional?
- Quais os tipos de cirurgia de hérnia incisional?
- Qual a causa do surgimento de uma hérnia?
- Qual o risco da cirurgia de hérnia inguinal?
- Qual é o tratamento de hérnia?

O que é uma hérnia incisional?
O que é uma hérnia incisional É uma hérnia (protuberância de um órgão) que ocorre após um procedimento cirúrgico, na região da cicatriz onde foi realizado o corte da operação.
Qual o tamanho de uma hérnia incisional?
Além disso, as hérnias de tamanho médio (entre 2-10 cm) também podem frequentemente encarcerar/estrangular com maior frequência. Já as hérnias muito pequenas ou grandes dificilmente apresentam estas complicações.
Como se escreve hérnia incisional?
Hérnia incisional - Está relacionada às incisões cirúrgicas na região. Por isso, geralmente, afeta as pessoas mais velhas que tendem a ter passado por mais cirurgias que os jovens. Hérnia epigástrica - Ocorre na linha média do abdômen, acima do umbigo.
Qual exame detecta hérnia incisional?
Quando o médico fica com dúvida no diagnóstico pode solicitar alguns exames, como a ecografia de abdome, que é o exame mais solicitado. 👉 Em algumas situações, a tomografia computadorizada pode ser importante, principalmente para hérnias incisionais e para o planejamento cirúrgico.
Quais os tipos de cirurgia de hérnia incisional?
- Existem três tipos distintos de cirurgia de hérnia incisional, sendo eles: cirurgia aberta, laparoscópica ou robótica. Os três métodos são válidos e a opção do protocolo de tratamento cabe ao médico-cirurgião.
Qual a causa do surgimento de uma hérnia?
- Não existe uma causa evidente para o surgimento de uma hérnia. Algumas são resultado de levantar muito peso ou de grande esforço. Outras podem existir desde o nascimento do paciente, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos.
Qual o risco da cirurgia de hérnia inguinal?
- Em casos raros, a correção da hérnia inguinal pode causar danos às estruturas envolvidas na função dos testículos. Outro possível risco da cirurgia de hérnia é o dano aos nervos, que pode causar falta de sensação na região das virilhas. NÃO PARE AGORA...
Qual é o tratamento de hérnia?
- Tratamento de Hérnia Cirurgia tradicional. A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia. A cirurgia de hérnia é uma das mais feitas em todo o mundo e possui riscos baixíssimos de complicações, podendo apresentar mais riscos a pacientes com problemas médicos graves.