O que é Hipercromicas?
Índice
- O que é Hipercromicas?
- Qual o tratamento para hipercromia?
- Quais são as manchas Hipercromicas?
- O que causa Hipocromia pós Inflamatoria?
- O que é Maculas Hipercromicas?
- Qual o melhor ácido para hiperpigmentação?
- Quais os tipos de manchas pigmentares?
- Como diferenciar melasma de outras manchas?
- Qual o tratamento adequado para a hipercromia?
- Como ocorre a hipercromia pós-inflamatória?
- Quais são as hipercromias cutâneas?
- Por que a hipercromia é mais comum em mulheres grávidas?

O que é Hipercromicas?
Essas manchas são classificadas de duas formas: > Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.
Qual o tratamento para hipercromia?
Para tratamentos de hipercromias, podemos usar o LED vermelho e o LED/laser infravermelho. O âmbar pode ser utilizado para prevenir formação de hipercromia pós inflamatória.
Quais são as manchas Hipercromicas?
As hipercromias, mais conhecidas como manchas de pele são causadas pelo excesso da produção de melanina, ou seja, os melanócitos produzem mais melaninas do que deveria, levando ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele.
O que causa Hipocromia pós Inflamatoria?
Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo. O diagnóstico preciso da mancha deve ser realizado pelo dermatologista.
O que é Maculas Hipercromicas?
As máculas pigmentares decorrem de alterações na concentração de melanina, armazenada pelos melanócitos na pele, sendo que o excesso desse composto resulta em uma mácula hipercrômica e a ausência ou escassez em máculas acrômicas ou hipocrômicas, respectivamente.
Qual o melhor ácido para hiperpigmentação?
Um exemplo é o Ácido Retinoico, derivado da Vitamina A. Ele é indicado no tratamento de hiperpigmentação, manchas, sardas e linhas de expressão.
Quais os tipos de manchas pigmentares?
2. Quais são os tipos de manchas?
- Melanoses ou manchas senis. As melanoses são manchas escuras, arredondadas e surgem com o passar dos anos no corpo devido a exposição prolongada ao sol. ...
- Sardas. ...
- Melasma. ...
- Manchas de acne. ...
- Leucodermias ou acromias. ...
- Dermatite (seborreica, atópica, de contato) ...
- Psoríase. ...
- Rosácea.
Como diferenciar melasma de outras manchas?
Se as manchas na pele forem amarronzadas, sem uma forma definida, e surgirem em áreas expostas, como no rosto, braços, pescoço e colo, podem ser consideradas um melasma.
Qual o tratamento adequado para a hipercromia?
- Apenas um dermatologista é capacitado para avaliar o tipo de hipercromia e indicar o tratamento adequado, que vai variar de acordo com o tom de pele e a intensidade da mancha. Mas. em geral, os seguintes tratamentos costumam ter um bom efeito na redução das manchas:
Como ocorre a hipercromia pós-inflamatória?
- A hipercromia pós-inflamatória ocorre depois que a pele passa por uma inflamação. Ela é mais comum em regiões como o pescoço e o rosto.
Quais são as hipercromias cutâneas?
- As hipercromias cutâneas são desordens na pigmentação originadas por uma produção excessiva de melanina, que contrasta com regiões adjacentes, gerando diferença de tonalidade por concentração localizada de pigmentos. Esse escurecimento pode ser resultado de fatores como: exposição solar, radiação ultravioleta;
Por que a hipercromia é mais comum em mulheres grávidas?
- Ele é mais comum em mulheres grávidas ou que fazem uso de anticoncepcionais. Além disso, pessoas que têm a pele naturalmente mais escura são mais propensas a desenvolver melasmas ao longo da vida. A hipercromia pós-inflamatória ocorre depois que a pele passa por uma inflamação. Ela é mais comum em regiões como o pescoço e o rosto.