Qual a finalidade do curral de observação?
Índice
- Qual a finalidade do curral de observação?
- Quais os objetivos da inspeção Ante-mortem?
- Qual a altura mínima é a importância dos cordões sanitários entre os currais de matança no abatedouro de bovinos?
- Qual o objetivo da insensibilização?
- Para que serve o matadouro?
- Quais são objetivos da inspeção Ante-mortem e post mortem?
- O que é Inspeção Ante-mortem?
- O que é curral de matança?
- Qual a origem dos produtos cárneos?
- Quais são as alterações em produtos cárneos?
- Qual o princípio ativo dos produtos cárneos?
- Qual a causa da deterioração de um produto cárneo?

Qual a finalidade do curral de observação?
Currais de Observação: ✓ Destinados a receber animais com suspeitas de enfermidades que serão excluídos da matança normal; ✓ Deverão ser em alvenaria e distantes 3,0 metros dos demais currais; Deverá ter dimensão mínima para comportar 5 % da capacidade de abate; Possuir cordão sanitário com altura de 0,50 metros; ✓ ...
Quais os objetivos da inspeção Ante-mortem?
O objetivo da inspeção ante-mortem é: Evitar o abate de aves com repleção do trato gastrointestinal (respeitar jejum);
Qual a altura mínima é a importância dos cordões sanitários entre os currais de matança no abatedouro de bovinos?
Todas as cercas, tanto dos currais, como do corredor de acesso à sala de abate e do desembarcadouro terão altura mínima de 2,00m (dois metros) e serão construídas de metal ou de madeira, sem cantos vivos ou proeminências (pregos, parafusos, etc.) que possam ocasionar contusões ou danos à pele dos animais.
Qual o objetivo da insensibilização?
A insensibilização é considerada a etapa mais crítica do abate de bovinos, cujo objetivo principal é o de promover a rápida inconsciência do animal, mantendo as funções vitais até a sangria.
Para que serve o matadouro?
Abatedouro, matadouro ou açougue é a instalação industrial destinada ao abate, processamento e armazenamento de produtos de origem animal.
Quais são objetivos da inspeção Ante-mortem e post mortem?
A importância da inspeção “ante mortem” É de suma importância em um estabelecimento de abate, visto que algumas enfermidades tem sintomatologia clara nos animais vivos, enquanto que no exame “post mortem”, pouca ou nenhuma alteração é detectada.
O que é Inspeção Ante-mortem?
Ao desembarcarem os animais são submetidos s inspeção ante mortem (que antecede o abate). Esta é feita em dois momentos: logo na chegada e antes de se iniciar o abate diário. Esta inspeção serve para que o médico veterinário possa observar o animal sob todos os aspectos, mais especialmente a saúde dos animais.
O que é curral de matança?
1.3 - Currais de Matança (Art. 34-3): Destinam-se a receber os animais aptos à matança normal. ... Nos futuros projetos será exigida a localização destes currais aos dois lados de um corredor central de, no mínimo, 2m (dois metros) de largura.
Qual a origem dos produtos cárneos?
- A caseína é derivada do leite bovino, enquanto a transglutaminase é obtida comercialmente de origem microbiana. Produtos cárneos podem ser classificados, baseados nos princípios de preservação, em:
Quais são as alterações em produtos cárneos?
- Em condições de anaerobiose as alterações em produtos cárneos são provocadas por microrganismos aeróbios facultativos e anaeróbios que crescem no interior da carne. a) Acidificação, ocasionada pelo acúmulo de ácidos orgânicos durante a degradação enzimática de moléculas complexas.
Qual o princípio ativo dos produtos cárneos?
- Em produtos cárneos, vários tipos de ingredientes provenientes de animais podem ser aplicados. Em muitos casos, o produto atual, ou o maior princípio ativo funcionalmente é uma proteína, ou um composto de proteínas. Outros produtos a ser discutidos são os aromas e extratos de carne.
Qual a causa da deterioração de um produto cárneo?
- A contaminação de um produto cárneo irá depender das condições de abate a que o animal foi submetido. Os tipos mais comuns de deterioração são classificados de acordo com a atmosfera (aerobiose e anaerobiose) que envolve o produto. Outro fator que está envolvido na deterioração de um produto cárneo é a temperatura.