adplus-dvertising

Como é feita a manutenção do aparelho Autoligado?

Índice

Como é feita a manutenção do aparelho Autoligado?

Como é feita a manutenção do aparelho Autoligado?

A manutenção do aparelho ortodôntico fixo ou "apertar" o aparelho consiste na ativação do arco (o fio que passa nos braquetes) para que continue a ter o alinhamento dos dentes. Não é somente trocar o fio e as borrachinhas, ou apertar o fio, o dentista ativa o arco para que os movimentos dos dentes continuem.

Quanto tempo é a manutenção do aparelho Autoligado?

a manutenção é realizada a cada três meses (a do convencional é mensal); apesar do custo um pouco mais elevado, compensa ter um aparelho autoligado por causa do menor tempo de tratamento.

Para quem é indicado o aparelho Autoligado?

O aparelho ortodôntico autoligado é indicado para vários casos de mal oclusão dentária, mas apresentam uma vantagem em casos que não necessitam de atrito entre as canaletas dos braquetes e o fio, em que serão realizadas grandes movimentações por meio de deslizamento e em casos com necessidade de expansão transversal ...

Como é feita a manutenção do aparelho?

Para a manutenção do aparelho, há a troca do arco ou é dada uma ativação no mesmo arco. Além disso, a cada mês, a cada fase do tratamento, são inseridos ou trocados acessórios como: elásticos, molas e ganchos. O tempo de idas ao dentista vai variar de caso para caso.

Como funciona o aparelho auto ligado?

Aparelho autoligado é a tecnologia mais moderna hoje para tratamentos com aparelho fixo. ... Os braquetes desse tipo de aparelho são super tecnológicos e cada um deles tem uma portinha que abre e fecha. Então o dentista abre a portinha, coloca o fio lá dentro e fecha a portinha.

Quanto tempo demora para fazer manutenção do aparelho?

O tempo de manutenção varia conforme o tipo de aparelho e o diagnóstico do paciente. A maioria dos casos, no entanto, a manutenção do aparelho ortodôntico ocorre a cada 30 dias.

Qual o valor da manutenção do aparelho?

Manutenções mensais A manutenção mensal tem um valor que poderá variar entre R$ 100,,00, dependendo do tipo de aparelho.

Qual a diferença entre aparelho Autoligado e convencional?

A grande diferença entre os dois sistemas é que no caso dos aparelhos autoligados os fios do arco ortodôntico são presos diretamente aos braquetes, que têm estruturas como um clique. Já no convencional essa ligação é feita por ligaduras elásticas – as famosas borrachinhas.

Porque o aparelho Autoligado é mais rápido?

Com hábitos corretos, o tratamento com o autoligado é 2 vezes mais rápido. Isso acontece porque a tensão é constante, o que agiliza a movimentação dos dentes e da arcada dentária.

Quanto custa a manutenção de um aparelho Dentario?

Manutenções mensais A manutenção mensal tem um valor que poderá variar entre R$ 100,,00, dependendo do tipo de aparelho.

Qual o tipo de aparelho autoligado?

  • O aparelho autoligado cumpre a mesma função que outros tratamentos tradicionais, porém, tem características específicas que o fazem ser melhor em relação ao convencional. Esse tipo de aparelho ainda tem a vantagem de ser confeccionado em material metálico, de porcelana ou plástico — policarbonato.

Como funciona o aparelho ortodôntico autoligado?

  • Diferente do aparelho ortodôntico tradicional, o aparelho autoligado não possui aquelas borrachinhas, que são as responsáveis por grande parte das visitas ao dentista devido à necessidade de troca constante. Com isso, aquele fio metálico comum a todos os aparelhos fica preso em canaletas que já fazem parte dos braquetes.

Qual a melhor opção para o autoligado?

  • Devido ao uso das borrachinhas coloridas, o uso do aparelho tradicional por pessoas mais maduras nem sempre é bem-visto. Nesses casos, o autoligado é a melhor opção. O modelo não proporciona aquele visual de adolescente e, por isso, é ideal para pessoas adultas , que querem corrigir a posição dos dentes de uma forma mais discreta.

Qual o valor de um aparelho autoligável?

  • O valor de investimento pesa muito na escolha do aparelho de um tratamento ortodôntico, isso é fato. No caso do aparelho autoligado, há algumas considerações que devem pesar mais. Para começar, o primeiro fator que vai influenciar o valor final é a escolha de sistema. Há dois tipos diferentes de aparelho autoligável: estético e metálico.

Postagens relacionadas: