O que causa o infarto branco?
Índice
- O que causa o infarto branco?
- O que é infarto branco?
- Como ocorre a resolução do infarto branco?
- O que é infarto Quais os tipos?
- Quais os tipos de infarto e quais danos ele pode causar?
- Quais são as características do infarto anêmico?
- Quais os principais fatores que influenciam o desenvolvimento do infarto?
- Quais são os sintomas de um infarto?
- Quais são os fatores de risco para ter um infarto?
- Como pode ser causado o infarto do coração?
- Como ocorre o infarto vermelho?

O que causa o infarto branco?
Enquanto que o infarto branco ocorre em locais de circulação terminal. A obstrução venosa é a causa mais comum de infarto vermelho. Já a causa do infarto branco é sempre arterial (oclusão trombo-embólica, compressiva). Os órgãos mais comumente lesados são os rins, o baço, o coração e o cérebro.
O que é infarto branco?
Infarto branco: a área afetada fica mais clara (branca ou amarela) por não haver circulação arterial colateral ou esta é insuficiente (e.g., coração, rins, baço, encéfalo). Infarto vermelho: ocorre por obstruções arterial ou venosa.
Como ocorre a resolução do infarto branco?
A consistência é ligeiramente diminuída e friável em relação a normal. É causado pela oclusão da artéria esplênica principal ou de uma de suas tributárias, levando a interrupção abrupta do fornecimento sanguíneo para esta área, provocando necrose coagulativa.
O que é infarto Quais os tipos?
O ataque cardíaco é normalmente dividido em dois tipos: quando acontece com obstrução total da artéria coronária e quando o bloqueio é apenas parcial. De acordo com o cardiologista, o infarto pode ser entendido sem a divisão em tipos.
Quais os tipos de infarto e quais danos ele pode causar?
O infarto do tipo 1 é o mais comum, e ocorre quando há um acidente com uma placa de ateroma (acúmulo de gordura da camada interna da artéria) em alguma artéria coronária. Essa placa sofre uma erosão, ruptura, fissura ou dessecação, levando à formação de um coágulo de sangue que bloqueia o fluxo sanguíneo.
Quais são as características do infarto anêmico?
Os órgãos mais comumente lesados são os rins, o baço, o coração e o cérebro. Características morfológicas: de 0 a 6 horas - Sem alterações visíveis, mesmo à microscopia óptica; de 6 a 12 horas - Área pálida pouco definida, com ou sem estrias hemorrágicas (resto de sangue X paredes vasculares lesadas pela anóxia);
Quais os principais fatores que influenciam o desenvolvimento do infarto?
Os demais principais fatores de risco para o infarto são: diabetes, fumo, colesterol alto, hipertensão, stress e histórico familiar importante de doenças cardíacas. Assim, a atenção deve ser redobrada quando a pessoa apresenta um ou mais destes fatores de risco.
Quais são os sintomas de um infarto?
- Veja os sintomas mais comuns: Nem todas as pessoas que tem um infarto sofrem os mesmo sintomas ou os mesmos danos ao coração. Muitos infartos não são graves nem dramáticos, podendo ser até assintomáticos. Alguns pacientes relatam sinais pouco específicos ao infartar, como dor no queixo.
Quais são os fatores de risco para ter um infarto?
- Alguns fatores de risco que aumentam as chances do indivíduo ter um infarto são: 1 História familiar de infarto ou de doenças cardíacas; 2 Já ter sofrido um infarto anteriormente; 3 Fumo ativo ou passivo; 4 Pressão alta; 5 Colesterol LDL alto ou HDL baixo; 6 Obesidade; 7 Sedentarismo; 8 Diabetes. More ...
Como pode ser causado o infarto do coração?
- O infarto pode ser causado pela obstrução da passagem do sangue para o coração devido a alguns fatores, como: 1. Aterosclerose
Como ocorre o infarto vermelho?
- Isso porque há o chamado infarto vermelho (hemorrágico) e o infarto branco (anêmico ou isquêmico). Mas o que isso muda? De maneira bem simplificada o infarto vermelho ocorre principalmente em locais de dupla circulação. Isso significa podem ocorrer obstruções e falta de oxigênio tanto na circulação venosa quanto na arterial.