adplus-dvertising

O que pode causar hematoma no útero?

Índice

O que pode causar hematoma no útero?

O que pode causar hematoma no útero?

Ele acontece quando o ovo desgruda do útero. É decorrente do acúmulo de sangue entre o saco gestacional (estrutura que precede a placenta) e a parede uterina. O hematoma ocorre, na maioria das vezes, pois o saco não se implanta corretamente, deixando uma ausência de contato, o que favorece o surgimento do hematoma.

O que é um hematoma na gravidez?

O descolamento ovular, cientificamente chamado de hematoma subcoriônico ou retrocoriônico, é uma situação que pode acontecer durante o primeiro trimestre de gravidez e é caracterizado pelo acúmulo de sangue entre a placenta e o útero devido ao descolamento do óvulo fecundado da parede do útero.

Qual a incidência de descolamento prematuro de placenta DPP )? E como é feito o seu diagnóstico?

O Descolamento Prematuro da Placenta é uma patologia obstétrica relevante, ainda que aconteça em menos de 1% das gestações (incidência esperada de 0,5 a 1 %). Há relatos em alguns países de uma tendência de crescimento dessa patologia, mas isso provavelmente é decorrência de gestações em idade materna mais avançada.

Para que serve o Utrogestan na gravidez?

Utrogestan® é indicado para: Ameaça de aborto precoce ou prevenção de aborto devido à insuficiência lútea (durante os primeiros três meses de gravidez).

O que é hematoma ovular?

O nome é hematoma subcoriônico ou descolamento ovular, um pouco complicado, mas basicamente trata-se de sangramentos durante a gestação. O problema é caracterizado por sangramentos que acontecem atrás da placenta inicial, em função do rompimento de algum vaso sanguíneo.

Postagens relacionadas: