adplus-dvertising

O que é uma fístula na bexiga?

Índice

O que é uma fístula na bexiga?

O que é uma fístula na bexiga?

A fístula vesicovaginal é uma comunicação anormal entre a bexiga e a vagina, sendo o tipo mais comum de fístula do trato urinário. A causa mais frequente no Brasil é a iatrogênica, secundária à histerectomia.

Como é feita a cirurgia de fístula na bexiga?

Quando indicada, a reconstrução cirúrgica é feita acessando-se a bexiga através do abdomen e reparando-se a lesão com pontos ou colocando-se um "retalho" (patch).

O que causa fissura na bexiga?

Uma lesão na bexiga surge frequentemente quando se forma uma lesão na pélvis, como pode acontecer num acidente com um veículo a alta velocidade ou numa queda. As lesões penetrantes, geralmente causadas por disparos, raramente lesionam a bexiga.

Quais os sintomas de fístula na bexiga?

Outros sintomas possíveis são o aparecimento de dor e formação de coleção de urina na pelve (devido ao extravasamento de urina). Dependendo do tamanho da fístula e dos órgãos envolvidos, a perda de urina pode ser muito severa ou mesmo intermitente (quando a fístula é pequena).

Por que a fístula entre a bexiga e os órgãos sexuais?

  • A ocorrência de fístula entre a bexiga e os órgãos sexuais em mulheres é geralmente causada por trauma do nascimento, as lesões intra-operatórias (quando o aborto médico, dilatação e curetagem, histerectomia, etc.).

Quais são as fístulas?

  • As fístulas , actinomicose, divertículos e outras doenças graves. ". . Geralmente ela se desenvolve como resultado de uma ruptura na parede do canal anal naqueles locais. . " e " Trabalho de parto ". para o intestino. . . abdominal é aquela que acontece entre um órgão abdominal oco e a superfície do abdômen. .

Como tratar a inflamação na bexiga?

  • Como tratar: a inflamação na bexiga deve ser tratada de acordo com sua causa, devendo-se aliviar os sintomas com analgésicos e anti-inflamatórios e, em seguida, discutir com o médico quais as possibilidade de tratamento, como procedimento cirúrgico ou remédios. 5. Pedra nos rins

Como é o tratamento da fístula anal?

  • Como é o Tratamento e o Diagnóstico da Fístula Anal? O tratamento clássico da fístula anal constitui na identificação e abertura desses trajetos, que são depois “raspados” (curetados) e mantidos abertos para posterior cicatrização espontânea, pode haver repercussões importantes na continência fecal após estas cirurgias.

Postagens relacionadas: