O que fazer quando o bebê tem fimose?
Índice

O que fazer quando o bebê tem fimose?
Para tratar a fimose infantil pode-se aplicar uma pomada com corticoide, como a Postec ou a Betnovate, que atuam amolecendo o tecido do prepúcio e afinando a pele, facilitando a movimentação e limpeza do pênis.
Como saber que o bebê tem fimose?
Fimose é definida como a incapacidade de retrair o prepúcio. Ela pode ser: Primária (ou fisiológica): ocorre em quase todos os recém-nascidos e resolve espontaneamente em >90% dos meninos nos primeiros 5 anos de vida, devido às aderências congênitas bálano-prepuciais.
Como fazer para o bebê não ter fimose?
Como faço para cuidar do pênis não circuncidado do meu bebê?
- Lavá-lo durante o banho com um sabonete suave, não irritante.
- Trocar a fralda de seu bebê muitas vezes, para que ele não tenha assaduras.
- Depois que seu bebê fez 6 meses de idade, você pode começar a puxar em volta do prepúcio, enquanto limpa o pênis.
O que acontece se romper a fimose?
O rompimento do freio é um problema comum que acontece principalmente em homens que têm o freio curto, podendo romper logo durante a primeira relação, causando sangramento e dor intensa junto da glande do pênis.
Por que a fimose infantil é um problema?
- Nos primeiros anos de vida, a fimose infantil não é um problema, exceto nos casos em que a pouca retração do prepúcio condiciona uma má higiene da glande e repetidas infecções locais, chamadas de balanopostites (infecção da glande + prepúcio).
Quais são os sintomas de fimose?
- Sintomas de fimose 1 Incapacidade de expor a glande 2 Dor durante as relações sexuais 3 Assaduras e cicatrizes nos genitais 4 Inchaço 5 Sangramento 6 Secreções com mau cheiro 7 Dificuldade ao urinar More ...
Por que a fimose aparece nos meninos?
- Comum em meninos, esse problema também aparece nos homens adultos. Saiba o que causa fimose e o que fazer para prevenir e tratar (de cremes a cirurgia) A dificuldade de expor a glande do pênis marca a presença da fimose. Foto: Tomás Arthuzzi/SAÚDE é Vital O que é fimose?
Quem diagnostica a fimose secundária?
- Os médicos diagnosticam a fimose secundária quando, mesmo com o passar do tempo, a criança continua incapaz de realizar esse ato. Nesse caso, a situação só se resolve com tratamentos, que falaremos adiante. “A incidência é bem menor em adultos”, pondera Tibor.