Quais são os CID que dão direito ao passe livre?
Índice
- Quais são os CID que dão direito ao passe livre?
- Quais doenças dão direito a transporte gratuito?
- Quais doenças dão direito ao bilhete único especial?
- Como pegar o formulário do bilhete único especial?
- Qual é o Cid de deficiência física?
- Quem tem direito ao vale transporte gratuito?
- Quem tem direito a transporte gratuito em São Paulo?
- Quem tem direito à gratuidade?
- Quem tem direito ao bilhete BOM especial?
- Como tratar a fibrose após cirurgia?
- Qual a formação da fibrose cicatricial no pós cirúrgico de cirurgia estética?
- Quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgia plástica?
- Qual é a fibrose após uma intervenção cirúrgica?

Quais são os CID que dão direito ao passe livre?
O Passe Livre foi sancionado pela Lei nº 8.899, de 29 de junho de 1994, e proporciona o benefício à Pessoa com Deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia que seja comprovadamente carente.
Quais doenças dão direito a transporte gratuito?
O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.2. Este direito tem se estendido em alguns Estados brasileiros.
Quais doenças dão direito ao bilhete único especial?
Por exemplo, passageiros com algumas doenças relacionadas ao HIV têm direito a um ano de benefício, tendo de renovar a perícia neste período. Já quem possui atrofia muscular espinal deve fazer a perícia médica somente de quatro em quatro anos.
Como pegar o formulário do bilhete único especial?
Para fazer a solicitação do "Bilhete Único Especial - Pessoa com Deficiência", o primeiro passo é acessar o site da SPTrans para efetuar um cadastro e gerar um modelo de relatório médico a ser preenchido pelo médico de sua escolha .
Qual é o Cid de deficiência física?
M21 - Outras deformidades adquiridas dos membros
CID 10 - M21 | Outras deformidades adquiridas dos membros |
---|---|
CID 10 - M21.7 | Desigualdade (adquirida) do comprimento dos membros |
CID 10 - M21.8 | Outras deformidades adquiridas especificadas dos membros |
CID 10 - M21.9 | Deformidade adquirida não especificada de membro |
Quem tem direito ao vale transporte gratuito?
De maneira geral, idosos, crianças até 6 anos, estudantes dentro de alguns critérios, pessoas com deficiência, além de policiais e carteiros podem desfrutar da gratuidade na cidade de São Paulo.
Quem tem direito a transporte gratuito em São Paulo?
Uma lei estadual de 2013 garante isenção de tarifa nos trens, metrô e ônibus intermunicipais e municipais da cidade de São Paulo para passageiros acima de 60 anos. A gratuidade no transporte público para pessoas com idade entre 60 e 64 anos vigorou até 31 de janeiro de 2021.
Quem tem direito à gratuidade?
De maneira geral, idosos, crianças até 6 anos, estudantes dentro de alguns critérios, pessoas com deficiência, além de policiais e carteiros podem desfrutar da gratuidade na cidade de São Paulo. Mas, em outros lugares, as normas podem ser diferentes.
Quem tem direito ao bilhete BOM especial?
Cartão BOM Especial - Quem tem Direito Conforme legislação vigente, o benefício deve ser concedido às pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 anos, com deficiência.
Como tratar a fibrose após cirurgia?
- A fibrose é uma das complicações que podem aparecer depois de um procedimento cirúrgico. Saiba como tratar fibrose após cirurgia. O que é fibrose? A fibrose é uma resposta do organismo ao trauma gerado por uma agressão cirúrgica, ou seja, é a cicatrização da área submetida ao procedimento cirúrgico.
Qual a formação da fibrose cicatricial no pós cirúrgico de cirurgia estética?
- FORMAÇÃO DA FIBROSE CICATRICIAL NO PÓS-CIRÚRGICO DE CIRURGIA ESTÉTICA E SEUS POSSÍVEIS TRATAMENTOS: artigo de revisão FORMAÇÃO DA FIBROSE CICATRICIAL NO PÓS-CIRÚRGICO DE CIRURGIA ESTÉTICA E SEUS POSSÍVEIS TRATAMENTOS: artigo de revisão1
Quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgia plástica?
- Infelizmente, não há um consenso sobre quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgias plásticas. Uma fibrose anormal costuma causar dor e deformar a região em que acontece. Mas, para saber se algo está errado precisa acompanhar de perto, fazendo o pós-operatório com o médico que operou.
Qual é a fibrose após uma intervenção cirúrgica?
- Caso vc esteja querendo saber a respeito de fibrose após uma intervenção cirúrgica, ela nada mais é do que um excesso de colágeno que foi formado após uma agressão tecidual.