adplus-dvertising

O que causa exostoses?

Índice

O que causa exostoses?

O que causa exostoses?

Uma das causas da Exostose acontece pela ampla e numerosa exposição do indivíduo em ambientes com água fria e salgada (comumente praias e rios). Seus maiores afetados costumam ser pessoas que praticam esportes aquáticos, como esqui, mergulho e pescaria.

Qual o tratamento para exostose óssea?

O tratamento cirúrgico tem o objectivo de remover as exostoses e alargar o canal auditivo externo, estando reservado para os casos refractários ao tratamento médico, otites externas recorrentes ou persistentes, obstrução recorrente por cerúmen causando hipoacúsia e casos em que está impedida a visualização do ouvido.

O que é exostose no ouvido?

Também conhecida como “ouvido de surfista”, a exostose é caracterizada por um crescimento excessivo da porção óssea do canal auditivo. Como resultado, pode ocorrer o fechamento do canal auditivo externo, cuja função é estabelecer a comunicação entre o meio exterior e a orelha média.

Que causa exostose no dedão do pé?

A exostose subungueal é um tumor ósseo benigno incomum que afecta especialmente os adolescentes e adultos jovens. Tem como localização preferencial o 1o dedo do pé, muito provavelmente por este estar frequente- mente exposto ao traumatismo, factor etiológico conhecido.

O que é excrescência óssea?

Excrescência óssea anormal formada na superfície óssea e que pode ser congénita, ou de causa traumática ou inflamatória. Exostose formada na superfície articular de um osso, coberta por cartilagem e uma bolsa serosa.

O que é exostose maxilar?

As exostoses são excrescências ósseas convexas, bem definidas, com superfície lisa, compostas basicamente por uma cortical óssea densa e osso esponjoso na porção mais interna. São recobertos por uma delgada mucosa, podendo estar localizados tanto na maxila quanto na mandíbula.

O que é exostose vestibular?

Resumo: As exostoses são protuberâncias ósseas de caráter benigno cuja denominação depende da sua localização anatômica. A região vestibular é mais comum na maxila e acometem mais adultos jovens com etiologia inconclusiva.

O que é exostose múltipla?

A exostose múltipla hereditária é doença caracterizada pela proliferação de formações osteocartilaginosas a partir das metáfises dos ossos em desenvol- vimento. Pode apresentar complicações decorrentes de compressão sobre es- truturas adjacentes.

Como saber se o osso tá crescendo?

Contudo, pode haver dor óssea, aumento do osso ou deformidade óssea. A dor óssea pode ser profunda, latejante e ocasionalmente grave, podendo piorar durante a noite. Os ossos com crescimento podem comprimir nervos, causando mais dor. Em caso de osteoartrite, as articulações ficam doloridas e rígidas.

Quais são os procedimentos utilizados na exostose?

  • Cirurgia. Há dois procedimentos cirúrgicos usados na exostose. O primeiro é realizado através de um corte atrás da orelha, cuja remoção é feita através de uma perfuração cirúrgica. Já o segundo procedimento, consiste em retirar o osso usando um orifício dentro do próprio canal auditivo. Após a cirurgia o paciente deve evitar temperatura e água ...

Por que a exostose é prejudicial?

  • Tal exposição provoca um crescimento no osso no canal externo do ouvido, o que é importante salientar que, a exostose não é em si prejudicial, no entanto, a pressão no canal auditivo, provocada por ela, vai aos poucos dificultando a drenagem da água, da cêra e de outros resíduos que vão lentamente se acumulando dentro do ouvido.

Qual a origem da exostose bucal?

  • A exostose bucal é a expressão médica que define as formações ósseas benignas que podem ser geradas dentro da boca, ou na maxila ou na mandíbula. Normalmente, na origem dos episódios de exostose bucal, há um trauma ou uma lesão na gengiva (com obviamente um envolvimento da estrutura óssea subjacente).

Qual a causa da excrescência óssea anormal?

  • Excrescência óssea anormal formada na superfície óssea e que pode ser congénita, ou de causa traumática ou inflamatória.

Postagens relacionadas: