Como saber se a placenta está calcificada?

Como saber se a placenta está calcificada?
Placenta calcificada ou envelhecida Em geral, a mulher não apresenta sintomas e esse problema é identificado pelo médico nas ultrassonografias de rotina.
O que é calcificação na placenta?
Com o passar do tempo e evolução da gravidez, algumas áreas da placenta recebem uma pequena deposição de sais de cálcio, formando pequenas calcificações. Essas calcificações (dependendo do seu tamanho) podem ser vistas no exame de ultrassom, formando pequenos pontos brancos na placenta.
Por que o envelhecimento da placenta afeta o bebê?
- O envelhecimento da placenta pode afetar o bebê principalmente por conta da diminuição de nutrientes fornecidos e de oxigênio, o que é comum no fim da gravidez, já que a placenta está se preparando para ser expelida. Quando essa diminuição ocorre antes do tempo, o bebê pode acabar ficando com a saúde mais fragilizada.
Qual a função da placenta na gravidez?
- Ela é criada exclusivamente para esse período e atinge sua maturidade por volta do fim do primeiro trimestre de gravidez. A placenta possui diversas funções, sendo as principais a troca de gases e a alimentação do bebê. Em outras palavras, é possível afirmar que é ela quem permite o bebê se alimentar e respirar.
Quais as situações relacionadas ao envelhecimento precoce?
- Assim, algumas das situações em que há aumento da quantidade de radicais livres e que estão diretamente relacionados com o envelhecimento precoce são exposição solar em excesso sem proteção, poluição, hábito de fumar, sedentarismo, estresse e má alimentação.
Como prevenir o envelhecimento precoce?
- Assim, para evitar o envelhecimento precoce e manter a pele do rosto e corpo mais firme e e hidratada por mais tempo, é recomendado focar em atitudes como ter uma alimentação rica em vegetais, beber muitos líquidos, sempre remover a maquiagem e fazer limpeza e tratamentos de pele, por exemplo, pois além aumentarem os níveis de ...