adplus-dvertising

Quais são as principais características dos portadores da síndrome de Klinefelter?

Índice

Quais são as principais características dos portadores da síndrome de Klinefelter?

Quais são as principais características dos portadores da síndrome de Klinefelter?

Esta anomalia cromossômica, caracterizada com XXY, provoca alterações no desenvolvimento físico e cognitivo, gerando características significativas como aumento das mamas, falta de pêlos pelo corpo ou atraso no desenvolvimento do pênis, por exemplo.

Porque overtraining lesion alguns atletas?

É comum atletas e não atletas excederem os limites de suas capacidades físicas e psicológicas ocasionando o desenvolvimento da síndrome do excesso de treinamento (overtraining), a qual é definida como um distúrbio neuroendócrino (hipotálamo-hipofisário) que resulta do desequilíbrio entre a demanda do exercício e a ...

Como diagnosticar síndrome de Klinefelter?

A única maneira de confirmar a presença de um cromossoma de X adicional e o diagnóstico da síndrome de Klinefelter é conduzir um teste do karyotype para analisar os cromossomas de sexo. Para este teste, uma amostra pequena do sangue ou da pele é tomada e enviada a um laboratório para a investigação.

Quais os riscos da síndrome do overtraining?

Segundo o preparador físico Manuel Lago, o overtraining tem uma incidência maior em corredores de média e longa distância e implica em problemas das mais diversas ordens, como insônia, lesões agudas e crônicas, o sistema hormonal se desequilibra, irritabilidade, diminuição da performance e alteração da pressão arterial ...

Qual a alteração Cromossomica da síndrome de Klinefelter?

A síndrome de Klinefelter é uma doença causada por uma alteração cromossômica que afeta indivíduos do sexo masculino. Homens com esse quadro apresentam um cromossomo X excedente — lembrando que os cromossomos sexuais determinam se o indivíduo será do sexo masculino ou feminino: homens têm cromossomos XY e mulheres XX.

Qual o significado esportivo do termo overtraining?

O overtraining se caracteriza pelo treinamento esportivo excessivo de forma sustentada, a um ponto que exceda a capacidade do corpo de se recuperar. O atleta inicia o treino ainda sem ter se recuperado do treino anterior, de forma que o estresse gerado pela atividade física passa a se acumular treino após treino.

O que pode acometer em um atleta a fadiga mental?

Treinar demais causa estresse mental e fadiga muscular. Conhecido como overtraining, o treino excessivo acomete principalmente os atletas e pode ser identificado quando o corpo não se recupera de um dia para o outro e a sensação de cansaço perdura ao longo da semana.

Quantas pessoas tem síndrome de Klinefelter?

A síndrome de Klinefelter pode ocorrer em um a cada 5 nascimentos de indivíduos do sexo masculino.

Postagens relacionadas: