O que tem dentro de uma lâmpada de LED?
Índice
- O que tem dentro de uma lâmpada de LED?
- O que tem dentro de uma lâmpada?
- Como funciona a lâmpada de LED Tubular?
- Qual a corrente de uma lâmpada de LED?
- Quantos leds têm uma lâmpada?
- Qual o gás que tem dentro da lâmpada fluorescente?
- Como são feitas as lâmpadas fluorescentes?
- Quais são os tipos de LEDs?
- Como é produzida uma lâmpada?
- Como funciona a lâmpada LED de luz branca?
- Como funcionam as lâmpadas inteligentes?
- Quando nasceram as lâmpadas LEDs?
- Por que os átomos retornam para a lâmpada?
O que tem dentro de uma lâmpada de LED?
Por dentro dessa lâmpada existe uma fita de LED que produz luz quando por ela é percorrido energia elétrica. Existe também um circuito eletrônico que ajusta a tensão para 12 V, que é o necessário para funcionamento da lâmpada.
O que tem dentro de uma lâmpada?
Por isso, dentro das lâmpadas, há um gás inerte – ou seja, que não reage. Nas incandescentes regulares, esse gás é o argônio ou o criptônio. ... No vácuo, os átomos de tungstênio que evaporam do filamento são atirados em linha reta e vão parar no vidro da lâmpada, escurecendo-o.
Como funciona a lâmpada de LED Tubular?
Por não possuírem reator, a lâmpada LED Tubular consome menos energia, não emite calor alterando a temperatura ambiente, não produz ruídos desagradáveis como as fluorescentes, e apresentam menos riscos de curto circuito.
Qual a corrente de uma lâmpada de LED?
Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt.
Quantos leds têm uma lâmpada?
Tabela de Lúmens
Lúmens | Incandescente | LED |
---|---|---|
600 lm | 60 W | 6 W |
800 lm | 80 W | 8 W |
1000 lm | 100 W | 10 W |
1200 lm | 120 W | 12 W |
Qual o gás que tem dentro da lâmpada fluorescente?
argônio As lâmpadas fluorescentes funcionam por meio da ionização de átomos de gás argônio e vapor de mercúrio. Após a ionização, os átomos são acelerados pela diferença de potencial estabelecida entre os terminais da lâmpada e emitem ondas eletromagnéticas ao retornarem ao estado natural.
Como são feitas as lâmpadas fluorescentes?
A lâmpada fluorescente possui dois eletrodos que, quando conectados à energia elétrica, enviam eletricidade para o interior do tubo. Essa corrente elétrica excita o vapor de mercúrio e o faz emitir luz ultravioleta, que por sua vez é absorvida pelo pó de fósforo e transformada em luz branca visível.
Quais são os tipos de LEDs?
Principais tipos de LED
- LED comum. Sua luz é dispersa e distribuída num encapsulamento, que geralmente é de plástico e opaco. ...
- LED SMD. São aqueles LEDs pequenos que encontramos nas fitas de LED, e até em placas de circuitos impressos. ...
- LED de alto brilho. ...
- Lâmpada. ...
- Spot. ...
- Tubular. ...
- Projetor. ...
- Luminária.
Como é produzida uma lâmpada?
O filamento que se encontra no interior da lâmpada é feito de um metal chamado tungstênio. Quando ligamos esse dispositivo elétrico, a resistência desse metal faz com que a corrente seja “barrada”, fazendo com que a temperatura se eleve ao ponto de emitir luz..
Como funciona a lâmpada LED de luz branca?
- A lâmpada Led de luz branca foi desenvolvida pelo japonês Shuji Nakamura em 1995. Neste caso, utiliza-se uma mistura de leds azuis com uma camada de nitrogênio. A grande vantagem deste modelo sobre os outros está na ausência de filamentos, que foram substituídos pelos Leds.
Como funcionam as lâmpadas inteligentes?
- As lâmpadas inteligentes, popularmente conhecidas como lâmpadas smart, estão no mercado já há alguns anos, mas cada vez mais avanços e melhorias tecnológicas foram feitas. Elas possuem luzes LED personalizáveis e diversas outras funcionalidades, sendo que a maioria delas é controlada via Wi-Fi ou Bluetooth usando aplicativos de smartphone.
Quando nasceram as lâmpadas LEDs?
- E assim, a emissão de luz realizada por essas lâmpadas é resultado da liberação de fótons por esses átomos enquanto realizam saltos quânticos. Led é a sigla para Light Emitting Diode, nome do componente que diferencia essa lâmpada de todas as demais desenvolvidas até então. Não se sabe exatamente quando foi que as lâmpadas leds nasceram.
Por que os átomos retornam para a lâmpada?
- Graças ao ciclo do halogênio esses átomos são capturados por gases inertes e halogênio. Desta forma, essas porções que antes se acumulariam no bulbo da lâmpada, agora retornam para o filamento. Graças a isso a lâmpada se torna mais durável, pois esse processo contém a depreciação do bulbo e o seu escurecimento.