O que acontece se tomar muito leite de magnésio?
Índice

O que acontece se tomar muito leite de magnésio?
O leite de magnésia, especialmente se consumido em excesso, pode causar alguns efeitos colaterais, como diarreia, cólica, vômito, diminuição da urina, fraqueza muscular e diminuição do batimento cardíaco. Por isso, o ideal é tomar apenas a dose recomendada, consumir o produto de forma moderada e a curto prazo.
Faz mal tomar magnésio?
O excesso do produto pode ocasionar alguns efeitos colaterais, como diarreia, náusea e dor abdominal. Além disso, grandes doses da substância suplementar podem causar o problema chamado de toxicidade de magnésio, especialmente em pacientes com função renal comprometida.
Como eliminar zinco do organismo?
A principal via de excreção de zinco é o tratogastrintestinal. Até 10% do mineral circulante também é excretado pela urina.
Qual o problema do magnésio no organismo?
- MITO — Na maioria das vezes, esse problema costuma afetar indivíduos que tiveram diarreias muito intensas ou pacientes oncológicos em quimioterapia. Aqueles que estão vivendo normalmente, sem nenhum tipo de restrição física, dificilmente terão escassez de magnésio (hipomagnesemia) no organismo.
Como evitar o consumo excessivo de magnésio?
- Já se for por o consumo excessivo de magnésio, a pessoa deverá fazer uma dieta menos rica nos alimentos fonte desse mineral, como sementes de abóbora ou castanha-do-pará. Além disso, pessoas que estejam tomando suplementos de magnésio sem orientação médica, também devem interromper seu uso. Confira uma lista dos alimentos mais ricos em magnésio.
Qual o efeito do magnésio no sono?
- Um estudo clínico com idosos que receberam magnésio por 8 semanas, evidenciou aumento no tempo e eficiência de sono, assim como nos níveis de melatonina, hormônio importante para a qualidade do sono. Além disso, também foi observada a redução nos níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse.
Quais as consequências do consumo excessivo de magnésio dimalato?
- Apesar de todos os benefícios ao organismo, o consumo excessivo de magnésio dimalato pode trazer consequências negativas. Entre os principais efeitos colaterais estão as alterações gastrointestinais. Náuseas, dores abdominais, diarreia e flatulências, são problemas relativamente comuns do consumo em excesso do magnésio dimalato.