É normal ter espinhas depois dos 30 anos?
Índice
- É normal ter espinhas depois dos 30 anos?
- Como acabar com a acne depois dos 30?
- Qual a idade que para de dar espinhas?
- O que causa espinha tardia?
- Qual o melhor tratamento para acne hormonal?
- Quando começam a aparecer espinhas no rosto?
- Por que a espinha aparece no rosto de uma hora para outra?
- Como evitar o surgimento de espinhas?
- Por que os mais afetados podem causar espinhas?

É normal ter espinhas depois dos 30 anos?
Mesmo que atinja muitas pessoas, a acne depois dos 30 anos não é algo tão comum. Na mulher adulta, elas se formam, geralmente na parte inferior do rosto - popular zona U, pescoço, queixo e mandíbula. Os cravos não são tão presente, mas as espinhas chegam a causar dores e manchas vermelhas na pele.
Como acabar com a acne depois dos 30?
Para evitar a acne na pele adulta, comece pelo básico: bons hábitos de limpeza da pele. Evite usar produtos e maquiagens pesadas e gordurosas, pois a tendência é a obstrução dos poros e o aumento da oleosidade, que levam à formação da acne. Utilize produtos oil-free e não comedogênicos.
Qual a idade que para de dar espinhas?
Na maior parte das pessoas as espinhas aparecem perto dos 12 anos, têm um pico aos 15 e desaparecem aos 21. Quem tem acne na idade adulta deve ter apresentado o problema na adolescência, que persiste em uma doença crônica na fase adulta.
O que causa espinha tardia?
"O adolescente começa a produzir hormônios e tem acne, principalmente se tem tendência genética. Mas enquanto o adolescente não tem alteração hormonal, a mulher adulta pode ter com muito mais frequência". Segundo a dermatologista, a maior causa de acne tardia em mulher é o ovário micropolicístico.
Qual o melhor tratamento para acne hormonal?
Em geral, o tratamento hormonal é indicado para acne moderada a severa, e pode ser feito por meio de alguns contraceptivos hormonais orais, mais conhecidos por pílulas anticoncepcionais. Isso mesmo, a pílula pode e é muitas vezes indicada pelo ginecologista ou dermatologista para tratar a pele acneica.
Quando começam a aparecer espinhas no rosto?
- Principalmente na adolescência, entre os 12 e 18 anos, é muito comum o aparecimento das espinhas no rosto, pois nessa fase a produção dos hormônios androgênicos aumenta muito. Também existe a chamada acne tardia, que não é algo incomum, muitas mulheres e homens após os 30 anos começam a ter esse problema.
Por que a espinha aparece no rosto de uma hora para outra?
- A surpresa daquela espinha que aparece no rosto de uma hora para outra não é algo típico apenas na vida dos adolescentes. A pele adulta também pode apresentar acne, com quadros que começam na fase adulta. E uma das diferenças são os tipos de tratamentos para cada caso.
Como evitar o surgimento de espinhas?
- Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:
Por que os mais afetados podem causar espinhas?
- Os mais afetados são aqueles que usam suplementos nutricionais e hormônios para ganhar massa muscular. Segundo a dermatologista, outros motivos também podem causar espinhas. Alguns deles são banho muito quente e restos de condicionador, máscaras e cremes para pentear.