Como diagnosticar a dor neuropática?

Como diagnosticar a dor neuropática?
Dor neuropática resulta de lesão ou disfunção do sistema nervoso periférico ou central, em vez da estimulação de receptores de dor. O diagnóstico é sugerido por dor desproporcional à lesão tecidual, disestesia (p. ex., queimação, formigamento) e sinais de lesão de nervos detectada durante o exame neurológico.
Qual o sintoma da polineuropatia?
Os sintomas incluem fraqueza e uma sensação de formigamento ou perda da sensibilidade. Os músculos que controlam a respiração podem ser afetados, causando insuficiência respiratória. Muitas polineuropatias crônicas afetam principalmente a sensibilidade.
Qual o tratamento para a dor neuropática?
- O tratamento depende da doença que origina a dor neuropática, e consiste em tratar essa doença ou o nervo, e aliviar a dor. Para isso, podem ser usados medicamentos anticonvulsivantes, como a Carbamazepina, Gabapentina ou Pregabalina por exemplo, que atuam diminuindo a atividade elétrica dos nervos ou inibindo a passagem da dor por ...
Quais as síndromes de dor neuropática central?
- As síndromes de dor neuropática central possivelmente envolvem reorganização do processamento somatossensorial central; os principais tipos são a dor por desaferentação e a dor de manutenção simpática. Ambas são complexas e, embora possivelmente relacionadas, diferem de modo substancial.
Como identificar a dor neuropática de outros tipos de dor?
- Os sintomas ajudam a distinguir a dor neuropática de outros tipos de dor, mas não são suficientes para confirmar o diagnóstico.
Quais doenças podem causar neuropatia periférica?
- Algumas infecções virais e bacterianas podem causar neuropatia periférica, incluindo a doença de Lyme, herpes-zóster, vírus de Epstein-Barr, vírus da hepatite C, hanseníase, difteria e HIV.