Como tratar embolia pulmonar em idosos?

Como tratar embolia pulmonar em idosos?
O tratamento para embolia pulmonar inclui a realização de oxigenioterapia, em que é fornecido oxigênio à pessoa através de uma máscara, além da administração de medicamentos diretamente na veia para dissolver o coágulo que está impedindo a passagem de sangue, e de analgésicos para aliviar as dores.
Quais são as causas da embolia pulmonar?
- Como a maioria dos casos de embolia é causado por coágulos, confira abaixo as principais causas de coágulos sanguíneos nas veias profundas do corpo que levam à embolia pulmonar: Uma lesão como uma fratura óssea ou uma ruptura muscular pode causar danos aos vasos sanguíneos, que podem resultar em um coágulo.
Quais são os sinais de pequenos êmbolos pulmonares?
- Nas pessoas com episódios recorrentes de pequenos êmbolos pulmonares, os sinais como falta de ar crónica, inchaço dos tornozelos ou das pernas e debilidade, tendem a desenvolver-se de forma progressiva ao longo de semanas, meses ou anos.
Qual a mortalidade associada à embolia pulmonar?
- A mortalidade associada à embolia pulmonar variou entre os 26% e 23,4%. Os êmbolos de pequenas dimensões não causam sintomas, mas a maioria provoca dificuldade na respiração. Este pode ser o único indício, se não ocorrer evolução para enfarte.
Quais os medicamentos mais utilizados para o tratamento de embolia pulmonar?
- Os medicamentos mais usados para o tratamento de embolia pulmonar são: 1 Acebrofilina 2 Acetilcisteina 3 Aerolin 4 Atrovent 5 Ares 6 Coumadin 7 Eliquis.