adplus-dvertising

Pode extrair dente na gravidez?

Índice

Pode extrair dente na gravidez?

Pode extrair dente na gravidez?

Gestante pode extrair dente? Grávidas podem sim extrair dente, mas o ideal é esperar passar o primeiro trimestre da gravidez. A gestante pode tomar anestesia local, tirar raio-x mas o ideal é fazer tudo isso com um acompanhamento de um dentista.

Estou grávida e com muita dor de dente?

É importante que assim que surgir a dor, a gestante vá ao dentista para que se possa identificar a causa e iniciar o tratamento caso haja necessidade. Geralmente, a dor de dente na gravidez é causada pelo aumento da sensibilidade dentária e pela gengivite, que é a inflamação da gengiva, que é comum durante esta fase.

Porque grávida não pode extrair o dente?

O melhor período para realizar tal procedimento é o segundo trimestre. Evitar o primeiro trimestre por ser O período de formação do bebê, e o terceiro pois, a posição da cadeira pode ser desconfortável à gestante, além de que os anestésicos e medicamentos podem induzir um parto prematuro em determinadas situações.

Por que sentir dor de dente durante a gravidez?

  • Não se pode dizer que sentir dor de dente na gravidez é normal, contudo convém referir que durante a gravidez, principalmente no 3º trimestre, é frequente verificar-se uma maior inflamação gengival (gengivite gravídica), com eventual dor, vermelhidão e sangramento das gengivas ao escovar os dentes, ou mesmo espontaneamente.

Como a grávida pode extrair um dente?

  • A grávida pode extrair ou “arrancar” um dente, fazer destartarizações (limpeza), restaurar os dentes ou fazer desvitalizações, entre outros tratamentos, e mesmo que seja necessário efetuar um Raio x (RX) periapical é utilizado um avental de chumbo que protege tanto a grávida como o bebé.

Por que os dentes ficam sensíveis durante a gravidez?

  • Juntando todos estes fatores, a gestante acaba se tornando mais vulnerável ao aparecimento de cáries. Dentes sensíveis: Como já foi dito antes, a sensibilidade nos dentes pode aumentar durante a gravidez. Isso se dá graças aos vômitos frequentes que acabam corroendo o dente, tornando-os mais sensíveis.

Como é permitido o tratamento dentário na gravidez?

  • O tratamento dentário na gravidez é permitido, mas há casos urgentes que precisam de ser tratados para minimizar a dor de dente na gravidez e então o uso de anestésicos é recomendado, mas sob uma rigorosa avaliação do profissional odontologista e também ginecologista. Inclusive grávida pode extrair dente inflamado se não tiver outra opção.

Postagens relacionadas: