adplus-dvertising

Quais as principais complicações do DM?

Índice

Quais as principais complicações do DM?

Quais as principais complicações do DM?

Complicações associadas à Diabetes mellitus

  • Doença cardíaca e enfarte.
  • Lesões renais.
  • Lesões oculares.
  • Lesões neurológicas.
  • Problemas nos pés.
  • Doença do foro dentário.
  • Disfunção sexual.

Como identificar diabetes mellitus?

O diabetes mellitus é uma doença decorrente da falta de produção ou déficit da ação da insulina, com consequente elevação de glicose no plasma. Essa doença pode ser diagnosticada através de dosagens de glicose em jejum ou da realização de teste oral de tolerância à glicose, conforme indicação do médico assistente.

Que que significa diabetes mellitus?

Diabetes Mellitus (DM) é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos.

Quais as complicações tardias que a DM pode apresentar?

As complicações crônicas do diabetes mellitus (DM) são decorrentes principalmen- te do controle inadequado, do tempo de evolução e de fatores genéticos da doença. As complicações crônicas microvasculares englobam a nefropatia diabética, a retino- patia diabética e a neuropatia diabética.

Quais as complicações da diabetes tipo 1?

Entre as complicações, destacam-se: Lesões e placas nos vasos sanguíneos, que comprometem a oxigenação dos órgãos e elevam o risco de infartos e AVCs. Retinopatia diabética (danos à retina, o tecido no fundo do globo ocular, que levam à cegueira) Falência renal.

Qual a diferença entre diabetes mellitus e diabetes?

O órgão responsável pela produção da insulina é o pâncreas, uma glândula do sistema digestório. No diabetes mellitus tipo 1, o pâncreas não produz insulina; no tipo 2, o corpo não absorve a insulina de forma adequada.

Como é feito o diagnóstico laboratorial do diabetes mellitus?

O diagnóstico é realizado através de exames laboratoriais, como a glicemia de jejum (nível de glicose sangüínea após um jejum de 8 a 12 horas), teste oral de tolerância à glicose- TTG 75g (paciente recebe uma carga de 75 g de glicose, em jejum, e a glicemia é medida antes e 120 minutos após a ingestão) e glicemia ...

Quais doenças podem causar hipoglicemia?

  • Algumas doenças crônicas – Problemas no pâncreas e nos rins, como tumor e hepatite severa, também podem causar hipoglicemia. Além disso, passar um longo período sem se alimentar também pode contribuir para o desenvolvimento do distúrbio, principalmente em casos de anorexia.

Quais são os mecanismos fisiológicos da hipoglicemia?

  • Em primeiro lugar, este artigo descreve os mecanismos fisiológicos de contra- regulação e homeostase da glicose que contribuem para a rápida correcção da hipoglicemia.

Qual a melhora dos sintomas de hipoglicemia após a coleta?

  • Isso porque também deve ser observada a melhora dos sintomas de hipoglicemia após consumo de carboidratos, que deve acontecer após a coleta.

Como é feito o diagnóstico da hipoglicemia reativa?

  • Devido ao fato dos sintomas da hipoglicemia reativa serem os mesmos que os da hipoglicemia comum, o diagnóstico é muitas vezes feito de forma errada.

Postagens relacionadas: