Quais os sintomas de câncer na coluna?

Quais os sintomas de câncer na coluna?
Sintomas mais comuns de tumor maligno na coluna:
- Dor local;
- Sintomas radiculares (dor que irradia para braços ou pernas);
- Alterações neurológicas (formigamento, alteração sensitiva ou fraqueza muscular);
- Perda de controle da micção (urina) ou evacuação (fezes);
- Instabilidade mecânica da coluna e dor nas costas;
Como é a dor do câncer de coluna?
Compressão da medula espinhal. Quando um tumor invade a coluna vertebral, pode pressionar a medula espinhal. Isso é denominado compressão da medula espinhal. O primeiro sinal da compressão é geralmente dor na parte posterior do pescoço ou dor de garganta, às vezes com dormência ou fraqueza em um braço ou perna.
Como tratar o câncer na coluna?
- Tratamentos para câncer na coluna. O tratamento de tumores na coluna varriam de acordo com o tipo de tumor, podendo incluir cirurgia e radioterapia, por exemplo. Tumores benignos podem ser facilmente resolvidos com uma cirurgia ressecção da lesão.
Qual a evolução do câncer na coluna?
- Com o avanço da ciência e técnicas de cirurgia minimamente invasiva da coluna, no dia seguinte o paciente já apresenta um quadro clínico de evolução conseguindo até mesmo caminhar. Mesmo que, de uma forma geral, os tratamentos de câncer na coluna sejam eficazes na maior parte dos casos, cada paciente precisa receber uma avaliação individual.
Quais são os sintomas do tumor na coluna?
- Os sintomas mais usuais do tumor na coluna são dores nas costas, geralmente progressivas, agudas e sem relação direta com atividade física, alterações na sensibilidade, fraqueza muscular, formigamento e paralisia nos braços ou nas pernas e problemas intestinais ou no trato urinário .
Como ocorre o câncer na coluna vertebral?
- O câncer na coluna surge da reprodução e crescimento desordenado das células, quando estas se agrupam e formam uma massa sólida. Tumores originários especificamente da coluna vertebral não são muito comuns. Estima-se que somente 10% dos casos de câncer na coluna originam-se de células nervosas situadas no interior deste órgão.