adplus-dvertising

O que faz as velas do carro carbonizar?

Índice

O que faz as velas do carro carbonizar?

O que faz as velas do carro carbonizar?

A principal causa para a carbonização da vela é uma mistura rica demais. Isso significa que há mais combustível presente na mistura que origina a explosão do que o necessário em relação à quantidade de oxigênio. Essa “sobra” no volume de combustível também faz com que a vela fique carbonizada.

O que é a carbonização de uma vela?

P14. O que é a carbonização em uma vela? É um fenômeno no qual o carvão aderido na ponta ignífera gera fuga de correntes que causam falhas de ignição. Como o carvão é condutor de energia, a corrente elétrica não salta entre os eletrodos.

Como se dá o processo de carbonização?

O processo de carbonização ocorre devido à formação de carbono oriundo de queima incompleta, que pode ocorrer por diversos fatores do próprio motor — um deles combustível adulterado, sobretudo gasolina.

Qual os sintomas de vela ruim?

Três sinais de desgaste nas velas de ignição

  • Falhas na partida. Falhas ou dificuldades na partida são indícios claros de desgaste excessivo nas velas. ...
  • Perda de desempenho. A folga excessiva entre os eletrodos, causada pelo seu desgaste, também pode levar à perda de potência do veículo. ...
  • Aumento do consumo de combustível.

Qual a causa da carbonização da vela de ignição?

  • Quando esse valor numérico está muito baixo, o motor não consegue queimar todo o combustível inserido da câmara de combustão, deixando-o acumulado e danificando também a vela de ignição. A principal causa para a carbonização da vela é uma mistura rica demais.

Por que aditivos de combustível podem causar problemas com velas?

  • Aditivos de combustível também podem causar problemas com as velas, alguns são corrosivos, portanto, é imprescindível o uso de combustível aditivado de procedência na hora de abastecer. A corrosão é facilmente confundida com derretimento dos eletrodos por superaquecimento.

Como é a corrosão do eletrodo da vela?

  • A corrosão é facilmente confundida com derretimento dos eletrodos por superaquecimento. Além da corrosão do eletrodo da vela, o uso de combustível de má qualidade por tempo prolongado, acarretando no acúmulo de resíduos que influenciam no fluxo de gases de escapamento devido a queima ineficiente.

Qual o desgaste da vela de ignição?

  • Vela de ignição carbonizada (foto: pixbay) Quando ela não vai bem, o carro dá seus sinais: dificuldade na partida, solavancos e perda de potência do motor. Esses são alguns indícios de que passou da hora de se lembrar da vela de ignição. Desgaste em excesso das velas de ignição

Postagens relacionadas: