adplus-dvertising

Quais sintomas de plaquetas altas?

Índice

Quais sintomas de plaquetas altas?

Quais sintomas de plaquetas altas?

Os sintomas físicos de plaquetas altas costumam estar em torno à formação de coágulos sanguíneos e sangramentos. Porém, é possível notar sinais como dor de cabeça, sangramentos via nariz, boca e fezes, dor no peito, fraqueza, tontura, mãos ou pés formigando e hematomas.

Quando devo me preocupar com plaquetas altas?

As plaquetas altas são identificadas a partir de um hemograma completo, que se trata de um exame de sangue de rotina. A contagem costuma ser maior que 450.000/mm³ em idosos, pessoas com colesterol alto ou que já tiveram tromboses. Mas se as plaquetas ultrapassam 1.500.000/mm³, o risco de problemas de saúde é grande.

Qual a causa do aumento de plaquetas no sangue?

  • Algum tipo de infecção, como os vírus ou bactérias, são a causa mais comum do aumento de plaquetas no sangue. Normalmente é suficiente com diagnosticar o tipo e ...

Qual a causa das plaquetas altas?

  • Trata-se de uma reação do corpo, pois diante da diminuição de glóbulos vermelhos derivada da ausência de ferro, o corpo produz mais plaquetas. As plaquetas altas podem dever-se também à Síndrome Nefrótica, uma doença causada por diversos transtornos que produz danos renais.

Como reduzir as plaquetas altas?

  • O primeiro passo para reduzir as plaquetas altas é identificar a causa a partir de um hemograma completo. Somente com o diagnóstico capaz de explicar o porquê desse aumento é possível saber como diminuir a quantidade.

Qual a função das plaquetas no seu organismo?

  • As plaquetas, também chamadas de trombócitos, cumprem uma função extremamente importante no processo de coagulação do sangue. Por este motivo, quando o número de plaquetas existentes no seu organismo é baixo, o risco de sofrer hemorragias internas aumenta consideravelmente. No entanto, se você tiver níveis muito altos, ...

Postagens relacionadas: