Como funciona a laserterapia?
Índice
- Como funciona a laserterapia?
- O que é a laserterapia?
- O que é laserterapia é para que serve?
- Quais os benefícios da laserterapia?
- Quais profissionais podem fazer laserterapia?
- Para que serve o laser na odontologia?
- Para que serve a caneta a laser?
- Quais os problemas que podem ser tratados com laserterapia?
- Quem pode aplicar laserterapia?
- Quem pode aplicar ILIB?
- Por que A laserterapia pode ser usada?
- Quais os tipos de laser utilizados na fisioterapia?
- Quais são os efeitos do laser?
- Como A laserterapia pode melhorar a enxaqueca?
Como funciona a laserterapia?
A laserterapia nada mais é do que a aplicação de uma fonte de luz com comprimento de ondas específicos. O laser utilizado na odontologia é de baixa frequência e conta com propriedades bioestimuladoras e biomoduladoras.
O que é a laserterapia?
Laserterapia é um tratamento com feixe eletromagnético que incide sobre uma área do corpo para fins terapêuticos.
O que é laserterapia é para que serve?
A laserterapia é um tratamento realizado através de laser. O laser é aparelho que emite um feixe de luz, com diferentes comprimentos de onda, que, podem trazer benefícios terapêuticos. A laserterapia, realizada com laser de baixa intensidade tem propriedade analgésica, anti-inflamatória e biomoduladora.
Quais os benefícios da laserterapia?
Benefícios
- Diminuição no uso de analgésicos;
- Redução no uso de antibióticos;
- Menor tempo de cicatrização;
- Procedimento não invasivo (sem cortes e perfurações)
- Não doloroso; e.
- Acelera o retorno às atividades diárias e à rotina alimentar.
Quais profissionais podem fazer laserterapia?
Um dos profissionais que estão autorizados a trabalhar com a laserterapia é o fisioterapeuta, que pode empregá-la na área dermatofuncional, com ênfase ao tratamento estético facial e corporal.
Para que serve o laser na odontologia?
O laser promove aumento da microcirculação e, desta forma, ajuda na absorção do anestésico, nos casos de pacientes com dificuldade para serem anestesiados. A laserterapia é bastante eficaz no tratamento da hipersensibilidade dental que está associada a uma dor aguda, súbita e de curta duração.
Para que serve a caneta a laser?
Esse tipo de caneta é muito utilizado para fins de reabilitação, ortopedia e medicina esportiva. Seu uso é indicado nos casos de: acupuntura, artrose, artrite, contusões, problemas na coluna vertebral, bursite, epicondilite, hematoma, distorções e nevralgia.
Quais os problemas que podem ser tratados com laserterapia?
2. Quais patologias podem ser tratadas com laserterapia?
- Parestesia e paralisia;
- Alívio de dor;
- Hipersensibilidade dental;
- Herpes labial;
- Aftas;
- Dores na articulação temporomandibular;
- Neuralgia do trigêmeo;
- Endodontia;
Quem pode aplicar laserterapia?
Um dos profissionais que estão autorizados a trabalhar com a laserterapia é o fisioterapeuta, que pode empregá-la na área dermatofuncional, com ênfase ao tratamento estético facial e corporal.
Quem pode aplicar ILIB?
O aparelho de terapia ILIB serve para fisioterapeutas, médicos e dentistas. Somente esses profissionais podem usar a técnica ILIB.
Por que A laserterapia pode ser usada?
- Por conta de suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, a laserterapia pode ser amplamente utilizada em tratamentos odontológicos para conter inflamações e aliviar as dores. 12. Aleitamento materno: É uma ótima opção para mulheres que sofrem com leite empedrado, mastite, mamilos machucados, pois diminui inflamações e alivia a dor.
Quais os tipos de laser utilizados na fisioterapia?
- Os tipos de laser utilizados na fisioterapia podem ser classificados conforme a percepção do feixe e a forma de emissão. Os lasers HeNe e ALGaInP são visíveis a olho nu, enquanto os AsGa e AsGaAL não operam na luz visível.
Quais são os efeitos do laser?
- Ao contrário de muitas terapias do género, esta pode ser aplicada sobre o metal ou plástico implantado em próteses, ou áreas infectadas. Os efeitos do laser são fotoquímicos (não térmicos) e realiza toda a sua função de estimulação em pontos precisos do sistema parasimpático humano.
Como A laserterapia pode melhorar a enxaqueca?
- Graças ao seu poder relaxante, anti-inflamatório, analgésico e fotomodelador celular, a laserterapia pode promover alívio prolongado das dores e demais incômodos da enxaqueca. 7. Sinusites e renites: Pode ser usada para o tratamento das sinusites e rinites, pois age como um fator que diminui a inflamação e age fortalecendo o sistema imunológico.