adplus-dvertising

Como saber se o bebê tem cardiopatia?

Índice

Como saber se o bebê tem cardiopatia?

Como saber se o bebê tem cardiopatia?

A cardiopatia congênita é uma doença em que há a ocorrência de uma anormalidade da estrutura ou função do coração desde o nascimento do bebê....Os sintomas mais comuns da cardiopatia congênita são:

  1. dispnéia.
  2. fadiga.
  3. cianose.
  4. sudorese.
  5. cansaço entre as mamadas, no caso dos bebês.

O que causa malformação no coração do bebê?

Ouça em voz altaPausarExiste uma predisposição genética e alguns fatores de risco para alterações cardíacas, como diabetes materno, uso de drogas teratogênicas, rubéola e infecções durante a gestação. Porém, mais de 90% das malformações no coração do feto acontecem sem a presença de qualquer fator de risco.

Quanto tempo vive um bebê cardiopata?

Ouça em voz altaPausarNo Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são dez casos a cada mil nascidos vivos, estimando em 29 mil o número de crianças que nascem com cardiopatia congênita por ano e cerca de 6% delas morrem antes de completar um ano de vida.

O que é cardiopatia em Recém-nascido?

Ouça em voz altaPausarCardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde.

Como descobrir cardiopatia?

Ouça em voz altaPausarO diagnóstico das diferentes cardiopatias congênticas é feito, na grande maioria dos casos, por meio de exames como o ecocardiograma (transtorácico ou transesofágico). Em alguns casos necessita-se de angiotomografia e ressonância magnética para melhor detecção do defeito existente no coração.

Que consequências a malformação pode gerar no bebê?

Ouça em voz altaPausarA malformação do feto pode gerar complicações que levam ao óbito, e as cardiopatias congênitas são um dos problemas mais frequentes.

O que é malformações cardíacas?

Ouça em voz altaPausarSão malformações que envolvem o mau desenvolvimento dos ventrículos, das válvulas ou das grandes artérias. Uma das mais comuns e graves anomalias cardíacas estruturais observadas no feto é a Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo, em que as estruturas cardíacas do lado esquerdo não se desenvolvem adequadamente.

Quais são as cardiopatias dos bebês?

  • Alguns bebês têm cardiopatias leves, que curam por conta própria com o tempo. Em outros casos, podem ser necessário tratamento medicamentoso ou exigir cirurgia cardíaca. Estas podem incluir: procedimentos por cateter, cirurgias de peito aberto ou, nos casos mais graves, um transplante de coração.

Será que o seu bebê tem cardiopatia congênita?

  • Diferentemente de Giseli, muitos pais não têm as mesmas informações quando o seu bebê tem uma cardiopatia congênita, mesmo sendo essas malformações mais comuns entre recém-nascidos e a segunda maior causa de morte em crianças de até um ano, respondendo por 39,4% dos óbitos – de acordo com especialistas.

Quais são os sintomas da cardiopatia congênitas?

  • Algumas Cardiopatias congênitas mais simples não levam necessariamente a sintomas, mas a doença é diagnosticada pela presença de um sopro identificado pelo Pediatra. Em casos mais graves, o bebê nasce com uma cor azulada da pele e mucosas (chamada de cianose).

Quais as cardiopatias fetais mais comuns?

  • As cardiopatias fetais mais comuns são as que afetam o lado esquerdo do coração. “Uma doença que é bastante comum e, infelizmente, bastante grave, chama-se Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE).

Postagens relacionadas: