Como são as crises de epilepsia?

Como são as crises de epilepsia?
A epilepsia é uma alteração do funcionamento do cérebro, que se manifesta pelas crises epilépticas. Essas crises consistem em uma descarga anormal das células cerebrais – os neurônios, fazendo o cérebro emitir sinais inadequados.
Quais os sintomas de epilepsia em pessoas?
Sintomas de epilepsia generalizada
- Cair no chão;
- Contrações descontroladas e involuntárias dos músculos do corpo;
- Rigidez dos músculos, especialmente dos braços, pernas e tórax;
- Salivar muito, chegando a babar;
- Morder a língua e ranger os dentes;
- Incontinência urinária;
- Dificuldade em respirar;
- Pele avermelhada;
Quais os tipos de epilepsia e seus sintomas?
Crises atônicas: Esse tipo de crise provoca a perda de controle muscular, podendo levar à quedas repentinas; Crises tônicas: Causa rigidez muscular e geralmente afetam os músculos dos braços, pernas e costas. Também podem ocasionar quedas; Crises clônicas: São responsáveis por causar movimentos rítmicos ou repetitivos.
Quais são as causas da epilepsia?
- Principais causas da epilepsia. A epilepsia pode afetar indivíduos de qualquer idade, incluindo bebês ou idosos e pode ser causada por vários fatores como: Traumatismo craniano após bater a cabeça ou hemorragia dentro do cérebro; Mal formação do cérebro durante a gestação;
Como se manifestam as crises epilépticas?
- As crises epilépticas podem se manifestar de diferentes maneiras: A crise convulsiva (convulsão) é a forma mais conhecida pelas pessoas e é identificada como "ataque epiléptico".
Como se trata a epilepsia?
- Na vasta maioria dos casos, os epilépticos vivem uma vida completamente normal sob o uso de medicação anticonvulsivante e não necessitam de intervenção cirúrgica. O tratamento da epilepsia é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricas cerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas.
Qual o risco de uma pessoa herdar a epilepsia?
- O risco de uma pessoa herdar a doença vai depender do tipo de epilepsia que está ocorrendo na família, quais sãos os familiares que sofrem da condição e a idade em que começaram a desenvolver a doença NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)