O que causa apendicite em gestante?

O que causa apendicite em gestante?
A apendicite aguda é uma inflamação usualmente causada pela obstrução da drenagem no apêndice cecal e consequente proliferação bacteriana. No início, o processo infeccioso é local, mas com o passar das horas pode ocorrer necrose do apêndice e infecção abdominal generalizada.
Como tratar apendicite na gravidez?
O tratamento da apendicite na gravidez é cirúrgico. Há dois tipos de cirurgia para retirada do apêndice, a apendicectomia aberta ou convencional e a apendicectomia por videolaparoscopia.
É possível ter apendicite na gravidez?
A apendicite ocorre em aproximadamente 1:1.500 partos. Esta patologia pode acontecer em qualquer período gestacional, sendo mais comumente observada nos dois primeiros trimestres da gestação, com uma incidência estimada de 32%, 42% e 26% no primeiro, segundo e terceiro trimestres, respectivamente.
Por que apendicite é perigosa na gravidez?
- A apendicite é uma situação perigosa na gravidez porque seus sintomas são ligeiramente diferentes e a demora do diagnóstico pode romper o apêndice inflamado, espalhando fezes e micro-organismos na cavidade abdominal, levando a uma infecção grave a qual põe a vida da gestante e a do bebê em risco.
Quais são os sintomas da apendicite?
- Estes sintomas são mais frequentes em crianças e adolescentes, porém a apendicite aguda pode ocorrer em qualquer idade. Além disso, quando a dor é muito fraca mas dura mais de um mês é considerado apendicite crônica e é mais comum a partir dos 40 anos de idade, acontecendo lentamente.
Quais são as causas do apêndice?
- No entanto, as causas específicas ainda não são totalmente conhecidas. Para tratar este problema, o apêndice deve ser retirado o mais rapidamente possível através de cirurgia indicada pelo médico, para evitar complicações mais graves como rutura do apêndice, que pode levar a uma infecção generalizada.
Qual a sua suspeita de apendicite?
- Assim, se existir suspeita de apendicite é muito importante ir ao hospital imediatamente para fazer exames e confirmar o diagnóstico. Se acha que pode estar com apendicite, selecione os seus sintomas da lista dos sinais mais comuns e descubra quais as suas chances: 1. Dor ou desconforto abdominal 2. Dor intensa no lado inferior direito da barriga