adplus-dvertising

O que é bom para as espinhas?

Índice

O que é bom para as espinhas?

O que é bom para as espinhas?

8 tratamentos caseiros para acabar com as espinhas e suas manchas

  1. Óleo de coco. ...
  2. Aloe vera (babosa) ...
  3. Cebola e vinagre de maçã ...
  4. Chá verde. ...
  5. Clara de ovo. ...
  6. Creme de pepino e açúcar. ...
  7. Tomate. ...
  8. Produtos com calêndula.

O que é bom para espinhas no rosto caseiro?

Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros. Boas opções são arroz, mel e o chá de hortelã porque eles contém propriedades medicinais capazes de atuar neste tipo de situação.

Quando começam a aparecer espinhas no rosto?

  • Principalmente na adolescência, entre os 12 e 18 anos, é muito comum o aparecimento das espinhas no rosto, pois nessa fase a produção dos hormônios androgênicos aumenta muito. Também existe a chamada acne tardia, que não é algo incomum, muitas mulheres e homens após os 30 anos começam a ter esse problema.

Por que as espinhas são causadas?

  • As espinhas são causadas por uma condição na pele na qual os folículos pilosos ficam obstruídos por uma série de substâncias: gordura, poeira, fuligem e tantos outros que estão presentes no ar. Por conta disso, os folículos acabam sendo colonizados por bactérias e, a partir daí, desenvolvem processos inflamatórios ou infecciosos.

Como evitar o surgimento de espinhas?

  • Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:

Como lavar o rosto com espinhas?

  • Para as pessoas que sofrem com espinhas, o especialista Murilo recomenda lavar o rosto com sabonetes antissépticos ou a base de enxofre. Assim, o sebo dos canais entupidos saem antes que virem espinhas.

Postagens relacionadas: