adplus-dvertising

Quais as consequências das drogas lícitas?

Índice

Quais as consequências das drogas lícitas?

Quais as consequências das drogas lícitas?

Ouça em voz altaPausarPodemos citar: ataque cardíaco, doenças respiratórias, enfisema, câncer, impotência sexual, alterações na memória, perda do autocontrole, gota, rompimento das veias, danos no fígado, rins e estômago, cirrose hepática, úlceras, gastrites, irritabilidade, dor de cabeça, insônia, ansiedade, agitação e outros.

São exemplos de drogas lícitas?

Ouça em voz altaPausarPor exemplo, o álcool e o cigarro são amplamente conhecidos como drogas permitidas. Mas além deles toda substância que contenha nicotina, álcool, cafeína e os medicamentos usados, sejam com prescrição médica ou sem, são considerados drogas lícitas.

Quais são as causas das drogas ilícitas?

Ouça em voz altaPausarDrogas Ilícitas. Efeitos - Os primeiros efeitos são elevação de auto-estima e poder, seguidos de cansaço, insônia e perda de apetite. Uso contínuo - Por ser uma droga estimulante do sistema nervoso central, a cocaína causa perda de tecido cerebral e danos a inteligência.

Que são drogas lícitas de um exemplo é o que causa no organismo?

Ouça em voz altaPausarPodem ser utilizadas para curar doenças ou obter prazer. Entre as drogas lícitas estão os medicamentos em geral (os quais só são permitidos sob prescrição médica), o álcool e o cigarro, além dos alimentos já citados. Já entre as principais drogas ilícitas estão a maconha, a cocaína, o ecstasy, o crack, a heroína, etc.

O que são drogas lícitas e ilícitas e suas consequências?

Ouça em voz altaPausarExistem drogas lícitas e drogas ilícitas. As drogas lícitas são as que podem ser comercializadas como o cigarro, as bebidas alcoólicas e medicamentos. Já as drogas ilícitas são aquelas que tem a sua venda proibida, como a maconha, crack, cocaína, ecstasy.

Quais são os efeitos das drogas lícitas e ilícitas no organismo?

Ouça em voz altaPausarO consumo de drogas lícitas e ilícitas pode causar diversos efeitos colaterais no organismo em curto ou longo prazo: mudanças no apetite e no sono, alterações na frequência cardíaca e na pressão arterial, desenvolvimento de doenças mentais e de outras complicações, como o câncer.

Quais são as principais drogas lícitas?

Ouça em voz altaPausarOs dois principais exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool. Outros exemplos de drogas lícitas: anorexígenos (moderadores de apetite), benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade), etc.

Postagens relacionadas: