adplus-dvertising

Como tratar apneia do sono central?

Índice

Como tratar apneia do sono central?

Como tratar apneia do sono central?

A terapia com pressão positiva envolve o CPAP (continuous positive airway pressure), binível em modo espontâneo e Servoventilação. CPAP reduz a pressão sistólica e melhora a fração de ejeção (15), sendo o tratamento padrão da apneia central com respiração de Cheyne Stokes.

O que causa apneia central do sono?

Ela pode ser causada pelo relaxamento dos músculos durante o sono e pelo peso do pescoço e do tórax, que obstruem as vias, em pessoas obesas. Além disso, amígdalas inflamadas, desvio de septo e o formato do nariz, do pescoço ou da mandíbula também podem ser as causas da doença, pois colaboram para a obstrução.

O que é apneia do sono central?

A apneia central do sono é um grupo heterogêneo de condições caracterizadas por alterações da estimulação respiratória ou diminuição da capacidade de respirar sem obstrução das vias respiratórias. A maioria dessas condições provoca alterações assintomáticas no padrão respiratório durante o sono.

Quando o paciente é considerado com apneia?

A respiração cessa porque as vias aéreas colapsam, impedindo que o ar chegue até os pulmões. 2. Entende-se por apneia a interrupção completa do fluxo de ar através do nariz ou da boca por um período de pelo menos 10 segundos nos adultos.

Quais são os tipos de apneia do sono?

Existem três tipos de apneia do sono: Apneia obstrutiva do sono. Apneia central do sono. Apneia mista obstrutiva e central do sono.

Quando a pessoa acorda sufocada?

A falta de ar que acontece após algumas horas de sono, acordando o paciente com sensação de sufocação, obrigando a levantar-se é conhecida como dispnéia paroxística noturna.

Qual a causa mais comum de apneia do sono central?

  • A causa mais comum de apneia do sono central é a insuficiência cardíaca e, mais raramente, um acidente vascular cerebral ( AVC ), lesão de tronco de origem traumática, uso de opióides (medicação para dor). Todas as pessoas podem apresentar apneia do sono, até mesmo crianças.

Como ocorre a apneia obstrutiva do sono?

  • Apneia obstrutiva do sono. É a forma mais comum, e ocorre quando os músculos da garganta relaxam durante o sono e as vias respiratórias se fecham, o que interfere e impede a respiração adequada. Isto pode reduzir drasticamente o nível de oxigênio no sangue. Assim, o cérebro recebe a mensagem de que algo está errado.

Quais os fatores de risco para a apneia do sono?

  • Os principais fatores de risco para apneia obstrutiva do sono são: Depósitos de gordura em torno de vias aéreas superiores podem obstruir a respiração. No entanto, nem todo mundo que tem apneia do sono está acima do peso. Pessoas magras também podem desenvolver o transtorno.

Qual a probabilidade de desenvolver apneia do sono?

  • Mulheres na menopausa ou durante a gestação são mais propensas a desenvolver apneia do sono. Se tiver dificuldade em respirar pelo nariz - seja por um problema nasal, alergias ou um resfriado, por exemplo -, você possui mais chances de desenvolver apneia obstrutiva do sono.

Postagens relacionadas: