adplus-dvertising

Por que ocorre uma baixa oxigenação do sangue na síndrome do bebê azul?

Índice

Por que ocorre uma baixa oxigenação do sangue na síndrome do bebê azul?

Por que ocorre uma baixa oxigenação do sangue na síndrome do bebê azul?

A falta de oxigenação pode ocorrer por várias razões: A tetralogia de Fallot que, embora seja um defeito cardíaco congênito raro, é a principal causa da síndrome do bebê azul. A metemoglobinemia, que decorre principalmente da intoxicação por nitrato e que, mais raramente, pode ser congênita .

O que causa a tetralogia de Fallot?

A tetralogia de Fallot é uma doença cardíaca genética e congênita que acontece devido a quatro alterações no coração que interferem no seu funcionamento e reduzem a quantidade de sangue que é bombeado e, consequentemente, a quantidade de oxigênio que chega aos tecidos.

O que é a doença azul?

Atualmente conhecido como "doença azul" o mosaico das nervuras forma Ribeirão Bonito foi assim chamado por se referir à ocorrência de uma suposta estirpe mais agressiva do vírus do mosaico das nervuras, observada por Costa e Carvalho (1962), afetando plantios de algodão no município de Ribeirão Bonito, no estado de São ...

Qual a relação da Metemoglobina com a síndrome do bebê azul?

Níveis elevados de metemoglobina impedem a liberação de oxigênio nos tecidos e resultam em hipoxemia, mesmo que os pulmões estejam funcionando normalmente. Ambas as condições causam cianose ou coloração azulada da pele ou das membranas mucosas.

O que significa Pink Fallot?

Alguns pacientes com pouca obstrução pulmonar apresentam-se assintomáticos e acianóticos por longos períodos, os denominados Pink Fallot ou Fallot Rosado (7).

Postagens relacionadas: