adplus-dvertising

O que causa espinhas no rosto depois dos 30 anos?

Índice

O que causa espinhas no rosto depois dos 30 anos?

O que causa espinhas no rosto depois dos 30 anos?

O histórico familiar também influencia na pele acneica adulta. Cerca de 50% das mulheres que sofrem com este problema após a adolescência tem mãe e irmã com a mesma condição. Além disso, fatores como o fumo e a má alimentação podem piorar a acne. Frituras, açúcar, pão, arroz e batatas pioram espinhas e cravos.

O que pode ser excesso de espinhas no rosto?

Ela é causada pela junção de vários fatores, que envolvem excesso de produção de oleosidade pela pele, acúmulo de bactérias, tendência à inflamação, desregulação hormonal e tendência ao acúmulo de células e tecidos mortos.

Porque nasce espinha em adulto?

"Além disso, o excesso de maquiagem, cremes inadequados (acne cosmética) ou a falta do hábito de lavar adequadamente o rosto, maus hábitos alimentares e, atualmente, o uso abusivo de suplementos e vitaminas, podem gerar um quadro de acne no adulto", aponta Rigoni.

O que é bom para acabar com espinhas hormonais?

Em geral, o tratamento hormonal é indicado para acne moderada a severa, e pode ser feito por meio de alguns contraceptivos hormonais orais, mais conhecidos por pílulas anticoncepcionais. Isso mesmo, a pílula pode e é muitas vezes indicada pelo ginecologista ou dermatologista para tratar a pele acneica.

O que fazer quando se tem o rosto cheio de espinhas?

Nas formas mais amenas da acne, em geral é suficiente lavar a área com sabonete suave, uma ou duas vezes por dia. Em seguida, usam-se cremes ou loções receitados pelo dermatologista, com substâncias como ácido retinoico, que ajudam a desobstruir os poros.

Por que ainda tenho espinhas?

As causas são as mais variadas. Podem ser desde genética, hormônios em desequilíbrio (causado por ovários policísticos), até alimentação e maquiagem.

Por que a acne na vida adulta pode causar acne?

  • A acne na vida adulta ainda pode ser culpa de uma dieta rica em alimentos com alta carga glicêmica e também da resistência à insulina (que ocorre quando a insulina que circula no sangue não tem sua atividade plena e pode causar obesidade e diabetes). Os locais mais comuns para acnes em mulheres são rosto e pescoço.

Quem sofre de acne na adolescência?

  • Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 56% dos brasileiros são afetados pela acne na fase adulta. Entre eles, estão mulheres de 20 e 40 anos. Até quem não sofreu com o problema na adolescência tem chances de enfrentá-lo anos mais tarde.

Quais são os medicamentos utilizados no tratamento da acne?

  • "Vão desde anticoncepcionais antiandrogênicos (no caso de mulheres com acne de mulher adulta), até antibióticos orais e retinoides orais, como por exemplo, a isotretinoína", explica Valéria. Isotretinoína é o fármaco utilizado pela medicina no tratamento da acne severa ou da rosácea, é também o famoso Roacutan.

Postagens relacionadas: