adplus-dvertising

Como eu testo o fusível com o multimetro?

Índice

Como eu testo o fusível com o multimetro?

Como eu testo o fusível com o multimetro?

TESTANDO FUSÍVEIS

  1. Antes de iniciar a medição, ligue o multímetro e ajuste-o na configuração adequada. ...
  2. Coloque uma ponteira em cada extremidade do fusível e observe o visor do multímetro. ...
  3. Se o multímetro estiver em ohms, a leitura deve ser aproximadamente a mesma obtida ao encostar as duas ponteiras.

Como funciona o fusível?

  • O elo fica conectado a duas cápsulas de metal, localizadas nas duas extremidades. 3) Anel de proteção: serve para proteger a rosca da base, evitando o contato dela com o circuito O fusível normalmente está em dois lugares nas instalações elétricas de uma casa: no quadro de distribuição de energia e junto ao relógio medidor.

Qual a classificação dos fusíveis?

  • Para isso, existe uma categorização das classes de serviço dos fusíveis. Eles são classificados com duas letras. A primeira é minúscula e indica se o fusível protege apenas contra curto-circuito ou se protege também contra sobrecarga.

Qual a velocidade de ação do fusível?

  • A velocidade de ação do fusível depende do material utilizado na fabricação. Isso porque o tempo que ele leva para se fundir é proporcional ao quadrado da corrente aplicada e da inércia térmica do material do elo.

Qual a função do fusível elétrico?

  • A função do fusível é tornar um circuito elétrico seguro. A eletricidade pode causar muitos danos e provocar acidentes se não for utilizada da maneira correta. Os circuitos elétricos às vezes podem ter curtos-circuitos ou sobrecargas de energia. Isso pode acontecer quando está relampejando, por exemplo.

Postagens relacionadas: