adplus-dvertising

O que ocasiona a oligospermia?

Índice

O que ocasiona a oligospermia?

O que ocasiona a oligospermia?

Uma causa relativamente comum da oligospermia é a varicocele, uma condição que afeta os vasos sanguíneos que nutrem os testículos. Nesses casos, ocorre um prejuízo no transporte de gases e nutrientes, além de um aumento da temperatura testicular, o que influencia diretamente a produção e maturação de espermatozoides.

Quem tem oligospermia pode ter filhos?

Ou seja, um homem com oligospermia pode engravidar sua parceira. Porém, ela é mais difícil e demorada, e pode não acontecer. Por isso, muitas vezes é indicado o uso de um técnica de reprodução assistida. As mais comuns são a inseminação artificial, a fertilização in vitro e a ICSI.

O que é oligospermia Astenozoospermia?

A oligospermia, uma diminuição na quantidade de espermatozoide identificada pelo exame de espermograma, é quando o número de gametas masculinos (espermatozoides) apresenta-se menor do que 15 milhões por mililitros. O problema pode ser temporário ou permanente e pode ter solução, em alguns casos.

Como curar a oligospermia?

O tratamento pode ser medicamentoso, incluindo a possibilidade de reposição hormonal, cirúrgico ou com técnicas de reprodução assistida. Caso a oligozoospermia seja causada por inflamações provocadas por bactérias, o uso de antibióticos poderá ajudar a recuperar a produção de espermatozoides.

Qual o tratamento para espermograma ruim?

Por exemplo: se o espermograma apontou baixa quantidade de espermatozoides, é necessário verificar se a causa é hormonal, cujo tratamento é medicamentoso, ou em virtude de varicocele (varizes nos testículos) – que tem tratamento cirúrgico.

Qual tratamento para homem infértil?

O que fazer: Nesses casos, o tratamento deve ser indicado pelo urologista e consiste no uso de medicamentos que favorecem a saída do sêmen, como efedrina ou fenilpropanolamina. No entanto, quando o tratamento medicamento não funciona, pode ser necessário fazer coleta de espermatozoides e inseminação artificial.

Como é feito o diagnóstico da oligospermia?

  • O diagnóstico da oligospermia é feito por meio do espermograma, que identifica a quantidade e a qualidade dos espermatozoides produzidos. Logo, a contagem de espermatozoides é capaz de definir o grau de intensidade da doença. Quanto menor for esse número, mais grave é a oligospermia.

Quais são os tipos de hipospermia?

  • O resultado da avaliação médica e dos exames guiarão o médico para que determine o melhor tratamento. Entre os tipos de tratamento da hipospermia, encontramos: Se a hipospermia é leve e não existem outras causas associadas, se recomenda que se aplique estimulação retal da próstata durante as relações sexuais.

Por que o homem produz espermatozoides?

  • Enquanto a mulher já nasce com o número definido de óvulos (essa quantidade não aumenta), o homem produz espermatozoides ao longo da vida. É por esse motivo que o homem pode ser fértil mesmo em idade mais avançada.

Postagens relacionadas: