adplus-dvertising

O que pode provocar perda de audição?

Índice

O que pode provocar perda de audição?

O que pode provocar perda de audição?

A causa mais comum pode ser uma acumulação de cera no canal auditivo, tímpanos perfurados, líquido na orelha média ou ossos danificados ou defeituosos da orelha média (ossículos). Este tipo de perda de audição ocorre quando as fibras nervosas delicadas na orelha interna ficam danificadas.

Quais os tipos de perda de audição?

Para descobrir se você tem perda auditiva e qual o tipo consulte sempre um médico otorrinolaringologista, ele pode solicitar exames audiológicos com fonoaudiólogo. Você pode buscar por clínicas e profissionais que atuam na área em nosso guia de clínicas.

Por que a perda de audição afeta a audição?

  • Explosões, barulhos altos repentinos, mudanças bruscas de pressão, e cutucar o ouvido com objetos são fatores que podem ocasionar a perfuração da membrana timpânica (ou perfuração do tímpano), o que também prejudica a audição. Além disso, a perda de audição pode ser causada por um tumor, crescimento anormal dos ossos da região ou infecções como:

Quais são as principais causas da perda auditiva?

  • Abaixo, entenda melhor as variáveis que envolvem as principais causas da perda auditiva. Infecções. Entre os principais problemas que levam à perda da audição, estão as infecções, como a otite. Elas podem ser causadas por bactérias ou vírus, principalmente como sintomas de outras doenças: por exemplo, uma forte gripe ou uma alergia.

Como ocorre a perda de audição neurossensorial?

  • A perda de audição Neurossensorial ocorre mais frequentemente devido ao envelhecimento natural ou à exposição frequente a altos níveis de ruído. Na maioria dos casos a perda é uma condição permanente.

Quem Perde a audição mais cedo ou mais tarde?

  • Todos nós perdemos nossa audição mais cedo ou mais tarde, o que significa dizer que, perda auditiva é uma consequência natural relacionada a idade. Nossa capacidade auditiva piora a partir dos 40 anos e avança quando atingimos a faixa etária de 80 anos.

Postagens relacionadas: