adplus-dvertising

O que é sarda branca na pele?

Índice

O que é sarda branca na pele?

O que é sarda branca na pele?

Leucodermia gutata, ou leucodermia solar, conhecida popularmente como sarda branca, são manchas esbranquiçadas nas áreas expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas, que ocorrem pelo dano cumulativo, causado pelos raios ultravioleta ao longo da vida.

Como prevenir sarda branca?

Prevenção contra sardas brancas Para evitá-las, é imprescindível o uso de protetor solar diariamente, além de evitar a exposição direta e prolongada ao sol. Normalmente, o protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas, mesmo que a pessoa não esteja em ambientes como praias ou piscinas.

O que são pintas brancas no braço?

Talvez você já tenha percebido que apresenta manchas brancas pequenas e arredondadas nos braços e pernas. Essas lesões, que são acrômicas e assintomáticas, são chamadas de leucodermia pontuada ou, popularmente, de sarda branca. Elas não são contagiosas e não apresentam nenhum risco para o portador.

O que é bom para tirar sardas?

Laser: utiliza luz pulsada para clarear as manchas das sardas, podendo ser feito no consultório do dermatologista; Peeling químico: este tipo de peeling que só pode ser feito por um profissional e que remove as camadas danificadas da pele, clareando as sardas.

O que fazer para voltar a melanina da pele?

Alguns tratamentos ajudam a uniformizar o tom da pele, mas os resultados variam de pessoa para pessoa. Entre as opções, há cremes de corticosteroides, cremes à base de vitamina D e terapias de luz.

Como acabar com pintas brancas nos braços?

O passo mais importante na prevenção e tratamento das sardas brancas consiste em utilizar diariamente protetor solar na pele exposta o sol, com fator de proteção 15, no mínimo.

O que fazer para acabar com sardas?

Laser: utiliza luz pulsada para clarear as manchas das sardas, podendo ser feito no consultório do dermatologista; Peeling químico: este tipo de peeling que só pode ser feito por um profissional e que remove as camadas danificadas da pele, clareando as sardas.

O que fazer para ter sardas?

Genética: a pessoa que possui parentes próximos com sardas tem maiores chances de desenvolvê-las também. Exposição solar: a exposição solar em excesso e o descuido com o uso do protetor solar são fatores que contribuem diretamente para o surgimento das sardas.

Qual a causa das sardas brancas?

  • Renata Sitonio, nos explica as causas das sardas brancas e os tratamentos possíveis. A sardas brancas ou leucodermia solar são aquelas manchas brancas que aparecem nos braços, pernas e corpo, que com certeza incomodam muito, não é verdade?

Qual é o tratamento para sardas brancas?

  • Qual é o tratamento para as sardas brancas? A injeção de alguns medicamentos específicos diretamente na pele para estimular a produção de melanócitos e consequentemente de melanina, melhorando todas essas sardas e manchas brancas. Mas o importante é você buscar mais informações com um médico especialista.

Por que a sarda branca é contagiosa?

  • Talvez você já tenha percebido que apresenta manchas brancas pequenas e arredondadas nos braços e pernas. Essas lesões, que são acrômicas e assintomáticas, são chamadas de leucodermia pontuada ou, popularmente, de sarda branca. Elas não são contagiosas e não apresentam nenhum risco para o portador.

Como se proteger das sardas brancas?

  • Saiba como se proteger do sol e evitar danos para a saúde. O diagnóstico das sardas brancas pode ser feito pelo dermatologista apenas através da observação das lesões na pele.

Postagens relacionadas: