adplus-dvertising

O que é bom para paralisia de Bell?

Índice

O que é bom para paralisia de Bell?

O que é bom para paralisia de Bell?

O tratamento medicamentoso da paralisia de Bell deve ser indicado por um neurologista e consiste no uso de corticoides, como prednisona ou prednisolona, e antivirais, como o aciclovir ou vanciclovir, que podem começar a serem usados até 3 dias depois do início dos sintomas.

Quem trata paralisia de Bell?

O médico otorrinolaringologista é o especialista que tem um treinamento especial para cuidar de problemas relacionados ao nervo facial.

O que tomar para evitar paralisia facial?

Como é feito o tratamento Geralmente, o tratamento para paralisia facial consiste na administração de medicamentos corticoides, como a prednisona, ao qual pode ser associado um antiviral, como o valaciclovir, porém, o médico só o recomenda em alguns casos.

Quais são os defeitos da paralisia de Bell?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A paralisia de Bell não é o resultado de um AVC ou um ataque isquêmico transitório (AIT). Apesar de essas doenças causarem paralisia facial, não há nenhuma ligação entre elas e a paralisia de Bell.

Que doenças podem ser confundidas com a paralisia de Bell?

  • Diversas doenças podem ser confundidas com a paralisia de Bell e entram no diagnóstico diferencial, como, por exemplo: doença de Lyme, infecção pelo HIV, síndrome de Melkersson-Rosenthal, otite média, colesteatoma, sarcoidose, síndrome de Sjögren e tumor da glândula parótida .

Qual o prognóstico da paralisia de Bell?

  • Mesmo sem nenhum tratamento, a paralisia de Bell tende a ter um bom prognóstico. Em estudo feito em 1982, quando ainda nenhum tratamento estava disponível, 85% de 1.011 pacientes demonstrou os primeiros sinais de recuperação dentro das primeiras 3 semanas após o surgimento da doença. Nos 15% restantes, a recuperação ocorreu nos 3-6 meses restantes.

Como é feito o diagnóstico da paralisia facial de Bell?

  • O diagnóstico da paralisia facial de Bell é normalmente clínico e de exclusão, ou seja, feito apenas após excluirmos outras causas, como por exemplo tumores que possam estar comprimindo o nervo facial e mimetizando uma paralisia de Bell.

Postagens relacionadas: