adplus-dvertising

O que pode causar a queima da fonte do PC?

Índice

O que pode causar a queima da fonte do PC?

O que pode causar a queima da fonte do PC?

A falta de potência é o primeiro dos fatores que causa problemas na fonte. Quando os componentes conectados a fonte demandam mais poder do que ela consegue fornecer, a reação dos componentes internos é o superaquecimento. Não é regra geral, mas a falta de potência pode resultar na explosão de algum componente interno.

Como saber se a fonte queimou o PC?

Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Se as ventoinhas começarem a girar, é sinal de que a sua fonte está funcionando normalmente e a razão de o computador não estar ligando é outra. Caso não funcione, você acabou de descobrir o provável problema.

Como saber quando há um problema na fonte do computador?

  • Como saber quando há um problema na fonte do computador? A frequência dessa dúvida tem justificativa: diferentemente do que ocorre na maioria dos componentes, as falhas envolvendo a fonte são indetectáveis pelo sistema operacional. Isto é, o computador não fornece notificações de erro precisas para nortear o usuário.

Por que a fonte é queimada?

  • Isso porque a fonte tem um sistema de ventilação para evacuar o ar quente que, quando atinge o seu limite, faz com que ela se superaqueça. Os ruídos causados pelo ventilador (fan), geralmente, precedem o cheiro de queimado / fumaça. Diante dessa situação, a única alternativa é substituir a fonte queimada por outra nova.

Como evitar a queima da fonte de alimentação?

  • A queima da fonte de alimentação é um dos problemas frequentes no Brasil, país mais atingido por descargas elétricas no mundo. É possível evitar a queima da peça utilizando bons filtros de linha ou protetores de surto, mas, depois do acontecimento, só nos resta trocá-lo. Não sabe como fazer isso? Acompanhe o passo a passo:

Qual a fonte de alimentação de um computador?

  • A fonte de alimentação geralmente fica em segundo plano, pois as pessoas escolhem aquela que possa fazer a máquina funcionar, mas que custe o mínimo possível. Muitas empresas montam computadores assim, pois é um dos itens que podem permitir um aumento considerável da margem de lucro; afinal de contas, ou o computador liga ou não liga.

Postagens relacionadas: