adplus-dvertising

Como curar hérnia epigástrica?

Índice

Como curar hérnia epigástrica?

Como curar hérnia epigástrica?

Apesar de alguns medicamentos serem usados para amenizar a dor, o único tratamento para a hérnia epigástrica é a cirurgia. Esta consiste na reparação da região abdominal que está enfraquecida e o retorno dos elementos que extravasaram para o interior da cavidade abdominal.

O que causa a hérnia epigástrica?

Hérnia de Parede Abdominal: Hérnia epigástrica. A hérnia epigástrica se manifesta na região acima do umbigo. Ela é ocasionada quando há deficiência na junção da musculatura na região central do abdome. Isso pode gerar diversos pequenos orifícios entre os músculos, pelos quais podem surgir as hérnias epigástricas.

Qual o risco da hérnia epigástrica?

Normalmente, não representa maior risco para o paciente. Em alguns casos, no entanto, pode provocar sintomas bem desagradáveis, como dor local, sensação de peso na região alta do abdômen, episódios frequentes de azia após as refeições, náuseas, vômito, constipação, falta de apetite, acúmulo de gases e inchaço.

Como é feita a cirurgia da hérnia epigástrica?

Para realizar esta cirurgia, coloca-se uma tela sobre o defeito do tecido abdominal. A cirurgia de hérnia é feita com anestesia geral, em ambiente hospitalar e seguro. Geralmente, não há necessidade de internação. Em boa parte dos casos, o paciente é encaminhado para casa no dia seguinte ao procedimento.

Quem tem hérnia Epigastrica pode usar cinta?

Não há contraindicação em usar cinta abdominal antes da cirurgia. No pós-operatório, deve ser usada.

Como eu posso sabe se estou com hérnia?

Uma hérnia da parede abdominal causa uma protrusão perceptível, mas pouco desconforto. O diagnóstico é feito por exame físico e, às vezes, ultrassonografia ou tomografia computadorizada.

Quanto tempo dura uma cirurgia de hérnia Epigastrica?

No caso da hérnia inguinal, esta cirurgia de hérnia aberta demanda 60 minutos ou mais para ser concluída e, segundo a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, ainda é a metodologia cirúrgica mais utilizada para o tratamento dessas hérnias.

Como reparar a hérnia epigástrica?

  • Para reparar a hérnia epigástrica, é colocada uma tela cirúrgica permanente para cobrir o local.

Qual o risco da cirurgia de hérnia inguinal?

  • Em casos raros, a correção da hérnia inguinal pode causar danos às estruturas envolvidas na função dos testículos. Outro possível risco da cirurgia de hérnia é o dano aos nervos, que pode causar falta de sensação na região das virilhas. NÃO PARE AGORA...

Quando ocorre a cirurgia de hérnia abdominal?

  • Quando os músculos da barriga estão muito enfraquecidos, pode ser necessária a colocação de uma tela para reforçar a proteção e reduzir as chances de formação de uma nova hérnia. O pós-operatório da cirurgia de hérnia abdominal acontece, normalmente, com uma rápida recuperação, e em 1 a 2 dias já se tem alta do hospital.

Quais são os sintomas de hérnia?

  • Os sintomas de hérnia variam de acordo com o tipo, mas existem alguns sinais em comum para as principais delas. Confira: Vômitos. Procure um especialista se suspeitar que seus sintomas estão relacionados à hérnia.

Postagens relacionadas: