O que a epiglotite pode causar?
O que a epiglotite pode causar?
Epiglotite é uma infecção bacteriana da epiglote e dos tecidos circundantes. A epiglotite pode bloquear a traqueia e ser fatal. Os principais sintomas são dor de garganta intensa e respiração difícil, estridor.
Como tratar úvula inflamada?
Beba bastante líquido. Faça gargarejos com água morna e sal. Use um spray para a garganta. Consulte o médico sobre a possibilidade de tomar um analgésico de venda livre.
Qual médico que trata disfagia?
E um Otorrinolaringologista pode ser também necessário para exame específico da deglutição, pois é importante eliminar outros fatores que possam estar agravando a disfagia. Uma boa Fonoaudióloga saberá fazer os encaminhamentos necessários.
Qual médico procurar para Disfagia?
Se você sente dificuldade moderada, ou até mesmo leve, de engolir substâncias líquidas ou sólidas, procure um médico. A recomendação é do gastroenterologista Rubens Sallum, diretor do Serviço de Cirurgia do Esôfago do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria da Saúde.
Como evitar a transmissão da epiglotite?
- A transmissão da epiglotite acontece pelo contato direto com a saliva do indivíduo afetado, através de espirros, tosse, beijos e troca de talheres, por exemplo. Por isso, os pacientes infectados devem utilizar máscara e evitar a troca de objetos que estejam em contato com a saliva.
Quais as bactérias responsáveis pela epiglotite?
- Na maior parte dos casos, em aproximadamente 95%, esta moléstia tem como agente etiológico a bactéria Haemophilus influenziae tipo b. Raramente, as bactérias estrepetococos são as responsáveis pela epiglotite, especialmente nas crianças mais velhas e nos adultos.
Como se trata a epiglotite em crianças?
- A Epiglotite é historicamente uma condição mais comum em crianças, mas está se tornando mais freqüente em adultos. Isso requer um diagnóstico e tratamento imediatos em qualquer pessoa, especialmente em crianças, que são mais vulneráveis a complicações respiratórias.